quarta-feira, 9 de setembro de 2026 - 8:13

  • Home
  • Brasil
  • Beneficiários com NIS final 1 recebem Auxílio Gás nesta quarta-feira

Beneficiários com NIS final 1 recebem Auxílio Gás nesta quarta-feira

Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1 recebem nesta quarta-feira (10) o Auxílio Gás de dezembro, no valor de R$ 110.

Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês. Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg.

O benefício é pago a cada 2 meses e segue o calendário do Bolsa Família, com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0.

Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Gás do Povo

Em setembro, o governo federal lançou o programa Gás do Povo, que vai gradualmente substituir o Auxílio Gás.

Em vez do benefício em dinheiro, as famílias vão retirar a recarga do botijão de gás em revendedoras credenciadas.

O programa pretende triplicar o número de favorecidos, alcançando cerca de 15 milhões de famílias. No fim de novembro, o Gás do Povo começou a ser distribuído a 1 milhão de famílias em Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Teresina.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

RN receberá supercomputador de IA orçado em R$ 1 bilhão

O Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo, no Rio Grande do Norte, é o lugar…

Veja como foi a terça-feira (8) dos candidatos a presidente

A agenda dos presidenciáveis nesta terça-feira (8) incluiu entrevistas e reuniões com apoiadores. >> Veja…

Cidades do noroeste de SP têm maior incidência de casos de dengue

Dados do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde (NIES) de São Paulo apontam que três…

Ir para o conteúdo