terça-feira, 19 de maio de 2026 - 5:45

  • Home
  • Cordeiro
  • Biblioteca de Cordeiro recebe mais de dois mil livros novos

Biblioteca de Cordeiro recebe mais de dois mil livros novos

A Biblioteca Pública Municipal Ítalo Mileno Lopes, que funciona junto à Secretaria Municipal de Educação, no centro de Cordeiro, recebeu doação de 2.300 livros, sendo 1.300 doados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas – SEB, parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e o Ministério da Cultura, e 1.000 livros oriundos do projeto PROREDE com a Editora Record e a Rio Mídia.

De acordo com a bibliotecária Laura Maria Castro, responsável pela biblioteca municipal, foram retiradas 26 caixas na Biblioteca Parque Estadual e 21 caixas no Museu da Imagem e do Som, no Rio de Janeiro. Para viabilizar o transporte dos livros, ela contou com total apoio das secretarias municipais de Cultura e de Educação.

O prefeito Leandro Monteiro e o secretário de Cultura, Allessandro Concencio, visitaram a biblioteca para conhecer as obras doadas. Entre elas estão dicionários atualizados, dicionários de línguas, livros de contos, poemas, didáticos, infantis e de autoajuda, além de publicações de grandes nomes da literatura brasileira, como Machado de Assis, Manuel Bandeira e Cecília Meireles. Também foram doados DVDs e CDs educativos.

Laura Maria aproveita para informar que a biblioteca possui livros em braille e para pessoas com baixa visão, editados em fonte ampliada. São de diversos títulos e gêneros, alguns infantis. Em Braille, há destaques como a trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”, “O Caçador de Pipas” e grandes obras nacionais, como “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo.

VEJA MAIS

Reimont lança pré-candidatura a deputado federal na Tijuca

Divulgação O deputado federal Reimont (PT-RJ) lança, no dia 30 de maio, sua pré-candidatura à…

Douglas Ruas recoloca ICMS da Educação na pauta da Alerj após três meses de impasse

Douglas Ruas – Foto: Thiago Lontra/Alerj O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro…

Lula sinaliza apoio a setores para redução da jornada 6×1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a redução da jornada de trabalho…

Ir para o conteúdo