
O bicampeão brasileiro de asa-delta e ex-presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Philip Haegler, morreu durante um salto de parapente em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no início da tarde desta quinta-feira (20).
Segundo a CNN Brasil, testemunhas teriam visto quando o parapente conduzido pelo atleta colidiu na altura do 11º andar de um prédio residencial, localizado na Avenida Prefeito Mendes de Morais, 1.500.
De acordo com O DIA, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 12h10 para socorrer Phil, como era carinhosamente conhecido. O atleta foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde morreu em decorrência dos ferimentos.
Phil era considerado um ícone do esporte. O Clube São Conrado de Voo Livre emitiu uma nota de pesar nas redes sociais. No comunicado, o clube informou a suspensão das suas atividades durante o fim de semana em respeito a Philip Haegler, familiares e amigos.
Na nota, o clube também destacou a generosidade do atleta, o seu amor pelo esporte e seu empenho em aumentar a segurança da prática de voo livre. Amigos e admiradores também se manifestaram nas redes sociais, exaltando o legado deixado por Philip, bem como a sua paixão pelo esporte. Os últimos momentos de Phil também foram lembrados: “Que vazio aqui dentro de mim. Ele estava tão feliz mais cedo voando no Cristo”; disse um internauta.
Leia a nota do Clube São Conrado na íntegra:
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de um ícone do voo livre, ocorrido nesta data.
Nossas mais sinceras condolências a família e amigos. Difícil encontrar palavras que possam expressar algum consolo. Philip Haegler, deixa um legado que jamais esqueceremos. Sua bondade e generosidade tocaram a vida de muitas pessoas. Ele será lembrado eternamente como nosso bicampeão brasileiro de asa-delta, que se apaixonou pelo parapente.
Sua paixão foi contagiosa e inspirou muitos. O que ele mais amava era voar. Phil, assim era conhecido carinhosamente pelos seus amigos, ajudou de todas as formas essa gestão, numa das maiores transformações que o Clube São Conrado de Voo Livre perpetuará na sua história e em sua memória.
Foi presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre – CBVL, ficando conhecido como o gestor que aprimorou a segurança no esporte. Phil foi amado e será sempre lembrado. Sua presença em nossas vidas foi um presente precioso e faremos o possível para honrar a sua memória. A vida terrena é finita, mas o legado que Phil nos deixa é eterno.
O Clube São Conrado de Voo Livre se encontra com as operações fechadas este final de semana, em respeito e à memória do nosso piloto, ícone, campeão e benemérito do esporte, Philip Haegler.
Descanse em paz querido Phil, você estará sempre em nossos corações.
Com todo pesar e profunda tristeza,
Diretoria do Clube São Conrado de Voo Livre.”