quinta-feira, 18 de junho de 2026 - 4:17

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • BioParque amplia programação nas férias e funciona todos os dias até o fim de janeiro

BioParque amplia programação nas férias e funciona todos os dias até o fim de janeiro

Foto: Letícia D’ávila/Divulgação

Durante as férias escolares, o BioParque do Rio amplia o funcionamento e passa a abrir todos os dias até o fim de janeiro. Excepcionalmente na alta temporada, o zoológico também recebe visitantes às segundas e terças-feiras.

Além do circuito de visitação, o público encontra uma programação especial com atividades recreativas incluídas no ingresso, distribuídas ao longo do mês. Nos dias 10 e 11 de janeiro e novamente em 31 de janeiro e 1º de fevereiro, das 10h às 16h, o BioParque promove a atividade Bobbie Goods. Já nos dias 16 e 17 de janeiro, das 10h30 às 14h30, a agenda inclui pintura facial para os pequenos. Nos dias 24 e 25 de janeiro, também das 10h30 às 14h30, o espaço recebe as atividades do Tio Alex, com oficina de pintura no cavalete, massinha, brinquedos recicláveis e oficina de Bobbie Goods.

Entre os espaços educativos do zoológico está o Reino dos Axolotes, ambiente dedicado ao anfíbio mexicano conhecido por manter características larvais mesmo na fase adulta. Inspirado no Día de los Muertos e nos canais de Xochimilco, o espaço reúne painéis sobre história natural e conservação. Os animais foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal em 2022, passaram pelo BioParque Pantanal e posteriormente foram transferidos para o Rio de Janeiro.

Localizado na Quinta da Boa Vista, o BioParque abriga cerca de 650 animais de 124 espécies, distribuídos em 56 recintos. Entre os destaques estão o leão Simba, os hipopótamos Tim e Bocão e o urso-de-óculos Baloo. A visita inclui ainda atrações interativas, opções gastronômicas, loja de lembranças e estacionamento.
 

Programação de férias

• 10 e 11 de janeiro
Bobbie Goods, das 10h às 16h

• 16 e 17 de janeiro
Pintura facial, das 10h30 às 14h30

• 24 e 25 de janeiro
Atividades do Tio Alex, das 10h30 às 14h30
Oficina de pintura no cavalete
Massinha
Brinquedos recicláveis
Oficina de Bobbie Goods

• 31 de janeiro e 1º de fevereiro
Bobbie Goods, das 10h às 16h
 

Serviço
BioParque do Rio
Funcionamento: aberto todos os dias até o fim de janeiro
Endereço: Parque da Quinta da Boa Vista, s/n, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: à venda no site oficial do BioParque do Rio

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Programa Autonomia e Renda Petrobras abre inscrições para vagas em curso técnico do setor de Óleo e Gás

Crédito: Hélio Melo / Firjan Com foco em áreas industriais estratégicas, o Programa Autonomia e…

Congresso inclui política e direitos da cidadania no currículo escolar

O senado federal aprovou na tarde desta quarta-feira (17) o Projeto de Lei nº 4.088/2023…

Cavaliere revoga licença no Aterro, Satiê recua na Câmara e Bacellar volta ao centro das conversas – Bastidores do Rio

Quintino Gomes Freire – Foto: Daniel Martins/Diário do Rio Indo bemA revogação do licenciamento para…

Ir para o conteúdo