Música, encontro de amigos e um clima de alegria e confraternização. Assim foram as noites de domingo e segunda-feira, 27 e 28, em Macuco, quando dois grandes shows marcaram as comemorações pelos 20 anos de emancipação política e administrativa do jovem município fluminense, que em 1995 deixou de ser distrito de Cordeiro para trilhar seus caminhos de forma independente e autônoma.
No domingo, os expectadores se reuniram na Praça Professor João Brazil para curtir a banda Bala de Mentha e sua qualidade sonora. Desenvoltos e com uma sensibilidade musical invejável, os componentes contagiaram a platéia e ninguém ficou parado com o repertório dançante, que divertiu os macuquenses até de madrugada.
Envoltos num ambiente de recordação e amor às causas do município que tanto amam, os macuquenses vivenciaram uma segunda-feira de muita emoção, relembrando os dias de luta e dedicação de seus líderes em busca da sonhada emancipação. Assim, os moradores que compareceram ao centro da cidade para acompanhar o show da segunda-feira, parecia estar, pela segunda vez em 20 anos, dando o seu grito de liberdade.
Foi nesse clima que o cantor e compositor Bira Bello – velho conhecido do povo de Macuco, onde tem uma verdadeira legião de fãs e amigos – subiu ao palco para mais uma vez comandar a massa. E ele não deixou por menos. Com sua voz marcante, seu jeito simples e cativante de ser, esbanjando simpática e com sua forma comunicativa de conduzir a apresentação, Bira arrancou muitos aplausos do grande público, que literalmente lotou a área onde foi realizado o show.
Jovem, mas com a ‘bagagem’ de quem já fez turnês pelo país e no exterior, alcançando êxito em apresentações na França e Bélgica, entre outros países, Bira Bello conta com o auxílio de uma banda com um entrosamento muito forte, facilitando a interação com os fãs, que acompanharam todas as músicas executadas durante a apresentação. “É sempre um prazer renovado estar em Macuco e deixar minha mensagem de otimismo, alegria e carinho para a população através de minhas músicas. Agradeço a todos e desejo sorte e sucesso a todos em 2016”, disse o cantor.
Para fechar 2015 em grande estilo e receber 2016 de braços abertos, a administração do prefeito Félix Lengruber preparou mais duas surpresas musicais para os macuquenses curtirem o réveillon. Na quinta-feira, 31, às 22 horas, a festa terá início com o grupo Bom Senso. A partir da meia-noite, uma queima de fogos irá iluminar o céu da cidade e a animação ficará por conta da banda Pakebra. “Quero aproveitar para dizer que apesar de tudo, nos esforçamos para oferecer momentos de entretenimento para as pessoas. Desejo um Feliz Ano Novo a toda população de Macuco”, disse Félix.