quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 5:19

  • Home
  • Política
  • Bolsonaro faz apelo com parentes de presos no 8/1 em nova ação por anistia

Bolsonaro faz apelo com parentes de presos no 8/1 em nova ação por anistia

Em uma nova tentativa de dar tração ao Projeto de Lei (PL) da Anistia no Congresso Nacional, integrantes da oposição voltaram a destacar os apelos de familiares pela liberdade dos presos durante os ataques em 8 de janeiro de 2023.

A estratégia tem como protagonista Jair Bolsonaro (PL), que passou a gravar e compartilhar vídeos ao lado de filhos e parentes dos detidos.

O ex-presidente chegou a convocar parlamentares da oposição para tratar do assunto em um encontro nesta terça-feira (11), na liderança do PL na Câmara dos Deputados.
Após adiar a chegada por algumas horas, Bolsonaro recuou e desistiu da agenda antes do início da ordem do dia no plenário da Casa.

A defesa do projeto foi tratada nesta tarde em uma coletiva organizada por deputados da oposição. Familiares dos detidos também compareceram e reforçaram o pedido de medidas cautelares para quem ainda está na prisão.

O pedido para que a oposição não desista da pauta já havia sido repassado pelo ex-mandatário em um café da manhã com parlamentares, horas antes das eleições para as novas mesas diretoras do Legislativo.

Para aliados de Bolsonaro, o caminho para a defesa da proposta foi reaberto após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) questionar, em entrevista nesta segunda-feira (10), a interpretação de que a destruição da sede dos Três Poderes tenha sido uma tentativa de golpe de Estado.

Nos bastidores, a defesa é que a proposta seja pautada antes do Carnaval, ainda que não haja nenhuma sinalização de Motta para o agendamento.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flávio busca apoio de Caiado e Lula defende fim da 6×1

O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, esteve em Goiânia nesta terça-feira (6), onde…

Anvisa proíbe venda de cosméticos e manda recolher gel falsificado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (2) medidas para recolher lote…

Mesmo proibidos, deepfakes tomam conta das redes antes da eleição

Durante a campanha para o primeiro turno das eleições gerais de 2026, pelo menos 554…

Ir para o conteúdo