quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 6:09

  • Home
  • Política
  • Bolsonaro faz tomografias de controle e resultados não mostram complicações

Bolsonaro faz tomografias de controle e resultados não mostram complicações

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou tomografias de controle que não mostraram complicações em seu quadro, segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com o documento, ele tem “boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências”. O ex-mandatário também segue em jejum oral e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Star DF, sem previsão de alta.

No último domingo (13), Jair Bolsonaro realizou um procedimento de desobstrução do intestino. Os médicos classificaram a cirurgia como “extremamente complexa e delicada”.

Ele trata uma obstrução parcial do intestino, em razão da formação de aderências que surgiram após as cirurgias feitas em decorrência da facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral, segundo os médicos.

Veja a íntegra do boletim desta sexta:

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências. Mantém melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios. Realizou tomografias de controle, sem evidência de complicações ou intercorrências. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva e com o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Acidente entre ônibus e caminhão fecha Avenida Niemeyer e deixa três feridos

Como alternativa, a recomendação é utilizar a Autoestrada Lagoa-Barra …

Aportes para MCMV são ampliados para R$ 200 bilhões

O governo federal anunciou uma série de medidas para reforçar o papel da construção civil…

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão dos medicamentos Gluconex e Tirzedral,…

Ir para o conteúdo