BOMBEIROS CONSTRUIRÃO MAIS DE 50 POSTOS DE SALVAMENTO

BOMBEIROS CONSTRUIRÃO MAIS DE 50 POSTOS DE SALVAMENTO

 Projeto da corporação vai beneficiar praias da orla carioca

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos frequentadores das praias do Estado do Rio e as condições de trabalho dos guarda-vidas, o Corpo de Bombeiros iniciou o processo para a construção de 51 novos postos de salvamento na orla carioca. No momento, o projeto já tramita na Diretoria Geral de Apoio Logístico da corporação para a abertura do processo licitatório. A ideia é seguir os padrões de construção do posto Via 11, na Barra da Tijuca, que é de madeira.

De acordo com o comandante do Comando de Bombeiros de Área das Atividades de Salvamento Marítimo (CBA XI), coronel Marcelo Pinheiro, além dos postos da orla carioca, a programação prevê a continuidade do projeto nas demais praias do interior fluminense.

– Além dos diversos materiais e equipamentos de salvamento já adquiridos pela corporação e outros em fase de aquisição, a construção desses postos em todas as praias atendidas pelo Corpo de Bombeiros é uma prioridade – destacou o coronel.

Referência
O posto de madeira se torna fundamental tanto para a logística, quanto para a visualização de afogados, servindo de referência para a população em casos de diversos atendimentos.

Deixe uma resposta