Brasileiros são os que mais usam aplicativos para celular, diz estudo

Brasileiros são os que mais usam aplicativos para celular, diz estudo

Levantamento também demonstrou que apps de comunicação são até 10 vezes mais comuns que os demais

Brasil Econômico

Uma pesquisa comprovou que a região em que aplicativos para celular são mais populares é o Brasil. Segundo o levantamento App Olympics produzido pela Cheetah Mobile, cada brasileiro usa, em média, 29,23 aplicativos por mês. O engajamento, ou seja, a quantidade de vezes em que os aplicativos são abertos, é de 53,62 aplicativos por mês.

 Em comparação, a média global aponta que cada usuário usa 27 aplicativos por mês e possui engajamento com 39 aplicativos. O estudo demonstrou que apps de comunicação, como WhatsApp e Messenger, costumam ser até 10 vezes mais comuns que os demais.

A pesquisa também apontou quais tipos de aplicativo têm mais ou menos concorrentes em cada país. No Brasil, os destaques são apps relacionados à produtividade, redes sociais e personalização. Ao mesmo tempo, o País não tem uma concorrência muito forte em relação aos games, em especial educacionais, simuladores, de ação ou de corrida, o que pode ser uma oportunidade para novos desenvolvedores.

A análise utilizou dados de 52 milhões de smartphones Android de nove países para descobrir como os usuários utilizam seus dispositivos e aplicativos. Os dados se referem a aplicativos disponíveis no Google Play, loja de aplicativos do Google, que conta com cerca de 2,3 milhões de títutlos.

Deixe uma resposta