Você está visualizando atualmente Bruno Dauaire pede inclusão da obra na entrada de SJB no cronograma do DER

Bruno Dauaire pede inclusão da obra na entrada de SJB no cronograma do DER

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire pediu ao secretário de Cidades Uruan Cintra que inclua a retomada das obras de urbanização na entrada principal de São João da Barra no pacote de convênios do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para o interior fluminense. Durante encontro de prefeitos com o governador Cláudio Castro (PSC), nesta sexta-feira (9), Dauaire reforçou a solicitação.

– Essa é uma reivindicação que apresentei enquanto deputado estadual e aproveitei o encontro para pedir novamente a inclusão desta obra, que foi iniciada em 2015, no planejamento do DER. Sabemos que, por causa da pandemia de Covid-19 e o Regime de Recuperação Fiscal, a capacidade de investimento do Estado ficou reduzida, mas também seguimos cobrando a conclusão da Ponte da Integração — disse Bruno.

Na reunião que aconteceu no Palácio Guanabara, o governador apresentou um pacote de convênios de obras viárias para 10 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, além da Baixada Litorânea e Centro-Sul Fluminense, que incluem Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Miguel Pereira, Miracema, Quissamã, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai. Ao todo, serão investidos R$ 150 milhões em melhorias de rodovias estaduais.

O convênio vai permitir que os municípios melhorem sua estrutura viária. As cidades beneficiadas vão apresentar onde querem executar os projetos, e o DER vai disponibilizar o material necessário para ser realizado. Isso torna possível que as próprias prefeituras identifiquem suas necessidades e foquem esse investimento onde mais precisam.

— Todos os municípios do Rio são importantes. Precisamos investir com decisões equilibradas e pautadas no diálogo e na parceria. Esse convênio traz garantia de emprego, desenvolvimento e, principalmente, dignidade às famílias. Melhorias na infraestrutura atraem empresas que geram emprego, o que contribui para o combate à pobreza. Esse convênio é mais do que asfalto, ele também traz comida e dignidade para o povo — ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro.

— Essa parceria mostra a importância da parceria entre governo, parlamentos estaduais e federais e as prefeituras. Estamos vivendo um momento que alinha política e técnica, quem ganha com isso é o povo fluminense. Os municípios estão precisando da infraestrutura para atrair investimentos — disse o secretário das Cidades, Uruan Cintra.