Em postagem no X (antigo Twitter), o senador Calor Portinho (PL) mandou um recado para o governador Cláudio Castro (também do PL) e toda a direita do estado do Rio de Janeiro. O motivo foram as recentes ações de Rodrigo Bacellar (União), presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), que assumiu o Governo Estadual com a viagem de Castro para Portugal.
Quando assumiu o Governo do Estado do Rio em outra oportunidade, Rodrigo Bacellar assinou uma resolução que suspendeu os repasses estaduais à saúde da cidade de Campos. Prefeito do município, Wladimir Garotinho reagiu chamando Bacellar de “covarde”.
Já nesta nova “gestão” como governador interino, Bacellar exonerou o então secretário de transportes, Washington Reis, que disse não acreditar na medida, pois o presidente da Alerj não é governador eleito.
Em sua postagem, Portinho disse que “liderança exige a capacidade de agregar e conduzir. Politica não se faz com o fígado. Falo como lider do PL no Senado há 4 anos e Lider no Senado do governo Bolsonaro q fui. Pra começar uma campanha causando desunião e danos colaterais ao cidadão, sem o menor espirito publico, melhor parar por aí“, escreveu.
Abaixo, a nota completa do senador.