quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 - 6:29

  • Home
  • Brasil
  • Carnaval: salva-vidas resgatam 453 pessoas no litoral fluminense

Carnaval: salva-vidas resgatam 453 pessoas no litoral fluminense

Agentes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ)  resgataram 453 pessoas em situação de afogamento desde a última sexta-feira (13). O trabalho da corporação nas praias de todo o estado foi reforçado, já que o número de banhistas aumenta significativamente no período do carnaval.

Desde o início do verão, boa parte dos salva-vidas estão trabalhando em postos móveis, como explica o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, Coronel Tarciso Salles:

“Essas estruturas ampliam a nossa capacidade de resposta e garantem mais mobilidade às equipes, que podem se reposicionar de forma estratégica conforme o fluxo de banhistas e as mudanças nas condições do mar. Com isso, tornamos o atendimento ainda mais ágil, eficiente e preventivo em toda a orla do estado”

Os agentes também contam com o auxílio de drones com alta resolução e câmeras térmicas, para facilitar a localização de pessoas em situação de emergência.

Desde 1 de janeiro, já foram realizados mais de 4,8 mil resgates no litoral fluminense.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Em decisão unânime, STF condena irmãos Brazão como mandantes do assassinato de Marielle Franco

Marielle Franco. Foto: PSol/RJ Na tarde desta quarta-feira (25/02), a Primeira Turma do Supremo Tribunal…

Amazônia Legal concentra quase metade dos conflitos de terra no Brasil

A Amazônia Legal concentrou quase metade (46,9%) dos conflitos no campo registrados em todo o…

Sebrae Rio oferece cursos gratuitos online para servidores municipais; saiba como participar

Foto: Freepik O Sebrae Rio abriu inscrições para três cursos gratuitos voltados à capacitação de…

Ir para o conteúdo