Cartilha com regras da propaganda eleitoral pode ser baixada no site do TRE-RJ

Como poderão ser utilizados amplificadores e carros de som durante a campanha eleitoral deste ano? O que será permitido fazer durante carreatas, reuniões e comícios? Essas e outras dúvidas são esclarecidas em uma cartilha publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na sua página na internet. O objetivo é orientar partidos políticos, candidatos e a população em geral sobre as regras da propaganda eleitoral das Eleições 2016, inclusive quanto às mudanças promovidas pela Lei 13.165/15 (Reforma Política).

Além disso, a cartilha esclarece quais propagandas podem ser feitas em bens particulares e vias públicas e explica as regras para as campanhas em jornalod_jornalis impressos, revistas, internet, rádio e televisão. Ela também trata das condutas vedadas a agentes públicos durante o período eleitoral. A cartilha foi enviada aos diretórios regionais dos partidos políticos e pode ser baixada, em formato PDF, no site do Tribunal, em Eleições 2016. Para acessá-la, clique aqui.

ASCOM – TRE/RJ
Tel.: (21) 3436-8007 /(21) 3436-8008

Curta a página do TRE-RJ no Facebook: www.facebook.com/trerj

Siga o TRE-RJ no Twitter: @trerj

Para receber nossas notas informativas, clique aqui: https://docs.google.com/forms/d/1tzXgec4pZDU5Vi7X3x7JM1Y7sw7TfcIKOTMcWapn75w/viewform?usp=send_form

www.tre-rj.jus.br

Deixe uma resposta