quinta-feira, 10 de setembro de 2026 - 3:13

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Casal suspeito de furtar roupas de loja de departamentos para vender é alvo de operação

Casal suspeito de furtar roupas de loja de departamentos para vender é alvo de operação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta segunda-feira (9), a “Operação Clearance”, que visa desarticular um esquema criminoso que aplicava golpes em uma loja de departamentos brasileira. A escolha do nome da operação tem referência ao significado de “queima de estoque”.

Segundo as investigações, o grupo é chefiado por um casal que furtava peças de roupas para vendê-las na internet, com valores mais baixo aos praticados pela varejista.

Ainda foi apurado que eles criaram três perfis nas redes sociais para captação de novos clientes.

O esquema iniciava com furtos nos provadores das lojas e, para não levantar suspeitas, os autores buscavam estabelecimentos para realizar trocas de produtos comprados legalmente.

Em seguida, o grupo deixava o local com as roupas trocadas, além de outros produtos de maior valor escondidos em bolsas. Eles chegaram a usar um CPF falso.

Para os investigadores, o prejuízo causado por esse esquema criminoso seria de aproximadamente R$ 1 milhão. O grupo também atuava em São Paulo e Minas Gerais.

Procurada, a Renner, vítima dos investigados, ainda não se manifestou, o espaço continuará aberto para futuras declarações.

Ao todo, cerca de 10 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na zona norte do Rio de Janeiro e na Região dos Lagos por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Anvisa aprova novas indicações para remédio que trata câncer de mama

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou novas indicações terapêuticas para o medicamento Trodelvy…

Mario Frias e produtora de Dark Horse são alvos de operação da PF

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Make Up, para…

Jovem cria plataforma para ajudar nova geração de eleitores nas urnas

Um adolescente de São Paulo, de apenas 16 anos, criou uma plataforma para ajudar o…

Ir para o conteúdo