quinta-feira, 3 de setembro de 2026 - 8:59

  • Home
  • Destaque
  • Casos confirmados de intoxicação por metanol chegam a 59 no país

Casos confirmados de intoxicação por metanol chegam a 59 no país

Os casos confirmados de pessoas intoxicadas por metanol subiu para 59, segundo atualização divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Saúde. O estado de São Paulo lidera o número de casos confirmados (46), seguido por Paraná (6), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1).

O número de pessoas que morreram em razão da intoxicação continua em 15: Nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Outros 9 óbitos estão sendo investigados, três em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um no Mato Grosso do Sul, e dois em São Paulo. 

O Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (CVS) reforçou que bebidas alcoólicas de origem clandestina ou sem procedência confiável podem conter substâncias tóxicas e até letais e representam risco à saúde.

Denúncias sobre possíveis irregularidades e suspeitas a respeito de bebidas adulteradas podem ser enviadas pelo Disque Denúncia 181 ou pelo site da Polícia Civil de São Paulo. O Procon-SP também recebe denúncias pelo Disque 151 e pelo site do serviço.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CCJ do Senado aprova PEC que acaba com jornada 6×1

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (2), por votação…

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 41 milhões nesta quinta

A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (3) prêmio estimado em R$ 41 milhões. As seis dezenas do concurso…

Escala 6×1: 67% apontam que jornada piora saúde mental, diz pesquisa

Trabalhar seis dias seguidos e descansar apenas um proporciona piora da saúde mental para 67%…

Ir para o conteúdo