Você está visualizando atualmente Centro de Cidadania LGBT Serrana realiza Encontro de Rede entre os equipamentos dos município de Nova Friburgo

Centro de Cidadania LGBT Serrana realiza Encontro de Rede entre os equipamentos dos município de Nova Friburgo

Na data de 28 de agosto, o Centro de Cidadania LGBT Serrana realizou em sua sede em Nova Friburgo o Encontro de Rede com a participação da equipe do CC LGBT Serrana, composta por cinco profissionais nas áreas de Serviço Social  Flavia Freitas, Psicologia Sula Marques, Jurídico Dr. Bruno Silva, Coordenação Alexandra Cavalheiro e Administrativo Jessica Araújo e equipamentos da Secretaria de Assistência Social os quais são: Casa do Trabalhador, CREM, CREAS, CRAS, ECOSOL e SMASDHTPPJ com a presença  de Caroline Alves Gerente da Proteção Especial.

 Após um longo período sem estar diretamente com os equipamentos municipais o Centro de Cidadania LGBT organizou um encontro de rede para alinhar os atendimentos entre os mesmo que atuam em conjunto para o bem estar da população LGBT.

Cada representante de seu equipamento pôde expor, dúvidas e sugestões para uma melhor atuação   e uma melhor sincronicidade. Como há tempos não estavam se reunindo, até mesmo devido a pandemia, ficou acordado um encontro mensal para que este alinhamento se fortaleça em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O intuito do trabalho do Centro é acolher a população LGBT e acompanhar em cada etapa de seu desenvolvimento.

Segundo o relato de uma usuária do Centro, que muito engrandece e gratifica nosso trabalho e nos faz prosseguir, tendo a certeza de que estamos no caminho certo – afirma a coordenadora.

  “Há muitos anos eu deixei minha bandeira de lado por não me sentir representada pelo movimento. Sua gestão mudou isso na minha visão e concepção. Parabéns pelo seu trabalho e empenho em fazer valer nossos direitos. Tô aqui vendo uma luz no fim do túnel graças a você, seu trabalho e sua equipe.” usuária.

O Centro de Cidadania LGBT fica na Avenida Alberto Braune, n. 223, Centro (antiga rodoviária Leopoldina, ao lado da Prefeitura) telefone: (22) 2523-7907, horário das 09 as 17 hrs de segunda a sexta feira.