quarta-feira, 2 de setembro de 2026 - 2:28

  • Home
  • Alerj
  • Choque de ordem estoura cracolândia em praça da Glória, na Zona Sul da cidade

Choque de ordem estoura cracolândia em praça da Glória, na Zona Sul da cidade

Divulgação

Uma operação de combate ao consumo de crack e apreensão de armas brancas, empreendida por agentes do Governo do Estado, resultou na apreensão de diversos cachimbos de crack. 

A ação aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (7), na Praça Pedro Álvares Cabral, na Glória, bairro da Zona Sul carioca; espaço que sofria com a presença dessa cracolândia.

O superintendente Estadual da Zona Sul e Centro (SEGOV), Marcelo Maywald. destacou que o logradouro estava tomado por usuários de drogas que impunham riscos à segurança das pessoas que passavam pelo local:

“Encontramos crack escondido dentro de sapatos e lâminas de gilete com dezenas de pessoas concentradas no monumento. É inadmissível que um espaço público seja usado como ponto de uso de drogas. Seguiremos firmes para devolver a tranquilidade à população”, disse Maywald.

Durante a ação, policiais do Aterro Presente e do 2º BPM realizaram abordagens para averiguação e revistas junto aos sem-teto encontrados na praça. Segundo as autoridades, a maioria deles tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e roubo.

O choque de ordem desta quinta-feira foi encabeçado por representantes do Governo do Estado do Rio, por meio do Aterro Presente, 2º BPM e Superintendência Estadual da Zona Sul e Centro (SEGOV).

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Anvisa interdita água mineral da marca Vitoriosa por conter coliformes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (2), a interdição cautelar da…

Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (2)

A agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (2) inclui entrevistas e sabatinas, além de visitas a…

Aziz articula rito especial para levar PEC da escala 6×1 ao plenário

O senador Omar Aziz (PSD-AM), relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com…

Ir para o conteúdo