
Imagine assistir a um grande blockbuster ou a um clássico do cinema em uma tela do tamanho de uma quadra de tênis, embaixo das estrelas, com o som mais avançado da indústria e ainda por cima podendo saborear um hambúrguer artesanal ou uma empanada argentina. Essa experiência será possível a partir do próximo dia 25 de março, quando o Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio, se transformará na maior sala de cinema ao ar livre do mundo.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o Open Air Brasil está de volta à cidade após sua última edição em 2023. De 25 de março a 11 de abril, o público carioca poderá conferir 18 sessões de cinema em uma estrutura monumental. A estrela principal é a tela gigante importada da Suíça, com impressionantes 325 metros quadrados, que aliada à projeção em 4K e um potente sistema de som com 28 caixas Dolby Digital Surround, promete transformar cada exibição em um evento memorável. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 2 mil pessoas por sessão.
“A ideia é unir a magia do audiovisual com uma experiência completa de entretenimento”, diz a produção da D+3 Produções, empresa idealizadora e responsável pelo evento. “Não é apenas um filme, é um programa que envolve música ao vivo, boa comida e a magia do pôr do sol no Jockey Club.”
De ‘Thelma & Louise’ a ‘Bob Esponja’: Programação para todos
A seleção de filmes foi pensada para agradar a todos os gostos e idades. A programação mescla grandes sucessos nacionais e internacionais. Entre os destaques estão o aguardado “Wicked – Parte 2”, a aventura “Avatar: Fogo e Cinzas”, o clássico feminista “Thelma & Louise”, a comédia nacional “A Noiva!” e a diversão garantida para a garotada com “Bob Esponja – Em Busca da Calça Quadrada” e “DPA 4 – O Fantástico Reino de Ondion”.
T.T. Burger, La Carioca e mais: O melhor da gastronomia carioca
Para acompanhar a sessão, a área gastronômica do Open Air foi cuidadosamente curada para representar a energia vibrante da cidade. O público vai encontrar um verdadeiro festival de sabores com endereços já consagrados do Rio.
Os amantes de um bom hambúrguer poderão se deliciar com as criações do T.T. Burger. Já quem prefere os sabores do mar encontra as opções do La Carioca. A culinária argentina marca presença com as saborosas empanadas do Las Empanadas, enquanto a comida urbana e criativa fica por conta do Quartinho. Para os fãs da cozinha italiana, os clássicos do Sisi são uma pedida certeira. E, para fechar a noite com chave de ouro, a confeitaria Absurda será responsável por sobremesas incríveis. Os ingressos, adquiridos por sessão, já dão direito a pipoca.
Festival de música no ‘Cardosão’
A experiência não para por aí. O Open Air também contará com uma programação musical de peso, que acontecerá no palco do evento, o “Cardosão”. Nomes como Pedro Baby, que convida a talentosa Mart’nália, sobem ao palco em uma noite especial. A programação musical conta ainda com apresentações de CATTO, 2ZDinizz, Academia da Berlinda, Jéssica Gaspar e Ney Conceição Quinteto (Jazz no Cardosão).
Os ingressos para as sessões já estão disponíveis na plataforma Sympla. A programação completa de filmes, horários e shows pode ser conferida no site oficial do evento: https://www.openairbrasil.com.br/.
Serviço e Programação
OPEN AIR BRASIL
De 25 de março a 11 de abril, no Jockey Club Brasileiro
Ingressos à venda na plataforma Sympla
Mais informações em @openairbrasil
Os ingressos para os shows estão incluídos na entrada para a única ou última sessão do dia
PROGRAMAÇÃO
Dia 25 de março (quarta-feira)
18h30 – Abertura
20h – Curta “O Pai da Rainha de Angola”
20h40 – Pré-estreia “Pequenas Criaturas”
22h20 – Show Pedro Baby convida Mart’nália com participação especial de Luiz Otávio
Dia 26 de março (quinta-feira)
18h30 – Abertura
20h – “O Agente Secreto”
22h55 – Show Academia da Berlinda
Dia 27 de março (sexta-feira)
18h30 – Abertura
19h – Show Ney Conceição Quinteto (Jazz no Cardosão)
20h – “Pecadores”
22h30 – Show Ney Conceição Quinteto (Jazz no Cardosão)
Dia 28 de março (sábado)
16h – Abertura dos portões para a 1ª sessão
16h10 – Recreação (até 17h50)
18h – 1ª sessão: “O Diário de Pilar na Amazônia”
20h45 – Abertura 2ª sessão
21h45 – 2ª sessão: “Hamnet”
Dia 29 de março (domingo)
18h – Abertura
20h – “Superbad: É Hoje!”
22h15 – Show 2ZDinizz
Dia 1º de abril (quarta-feira)
18h30 – Abertura
20h – “Kill Bill: The Whole Bloody Affair” (Versão do diretor com 15 minutos de intervalo)
Dia 2 de abril (quinta-feira)
18h30 – Abertura
20h – “A Noiva!”
22h20 – Show Catto
Dia 3 de abril (sexta-feira) – Feriado
16h – Abertura 1ª sessão
16h10 – Recreação (até 17h50)
18h – 1ª sessão: “Zootopia 2”
20h30 – Abertura 2ª sessão
21h30 – 2ª sessão: “Marty Supreme”
0h15 – Show DJ Janot
Dia 4 de abril (sábado)
16h – Abertura 1ª sessão
16h10 – Recreação (até 17h50)
18h – 1ª sessão: “DPA 4 – O Fantástico Reino de Ondion”
21h05 – Abertura 2ª sessão
22h05 – 2ª sessão: “O Morro dos Ventos Uivantes”
Dia 5 de abril (domingo)
18h – Abertura
20h – “Wicked – Parte 2”
22h30 – Show Jéssica Gaspar
Dia 8 de abril (quarta-feira)
18h30 – Abertura
18h50 – DJ Paulinho Sattamini
20h – “Thelma & Louise”
22h30 – DJ Paulinho Sattamini
Dia 9 de abril (quinta-feira)
18h30 – Abertura
20h – “Avatar: Fogo e Cinzas”
Dia 10 de abril (sexta-feira)
18h30 – Abertura
18h50 – DJ Lys Ventura
20h – “Uma Batalha Após a Outra”
22h55 – DJ Lys Ventura
Dia 11 de abril (domingo)
16h – Abertura da 1ª sessão
16h10 – Recreação (até 17h50)
18h – 1ª sessão: “Bob Esponja – Em Busca da Calça Quadrada”
20h50 – Abertura 2ª sessão
21h50 – 2ª sessão: “Maya and the Wave”
23h40 – Matinê do Quartinho
