terça-feira, 22 de abril de 2025 - 3:47

  • Home
  • Cordeiro
  • Classe artística de Cordeiro participa da segunda reunião de estruturação do Plano Municipal de Cultura

Classe artística de Cordeiro participa da segunda reunião de estruturação do Plano Municipal de Cultura

O secretário de Cultura de Cordeiro, Allessandro Concencio, e sua equipe receberam mais uma vez o dinamizador Flavio Aniceto, do PADEC – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios, no dia 11, segunda-feira, no Centro Cultural Ione Pecly.

No segundo encontro para a estruturação do Plano Municipal de Cultura, a secretaria e os artistas do município contam com o auxílio do dinamizador, que atua junto aos gestores, no sentido de promover articulações entre município, sociedade e governo estadual na elaboração do plano.

A segunda reunião teve a participação de artesãos, músicos e escritores de Cordeiro que apresentaram ideias para o fomento das manifestações culturais. Todas as opiniões foram discutidas e registradas para a construção de um plano que leve em conta a vocação artística do município.

O Plano Municipal de Cultura é um instrumento de gestão de médio e longo prazo, no qual o poder público assume a responsabilidade de implantar políticas culturais com base em programas, projetos e ações garantidas por lei e que vão além da vigência de um mandato temporário. Trata-se, portanto, de uma ferramenta de planejamento estratégico, estruturado para o período de 10 anos, que organiza, regula e norteia a execução da política municipal de cultura.

É fundamental a participação da sociedade nos encontros mensais, que serão realizados até abril, quando o plano estará pronto. A próxima reunião acontecerá em fevereiro.

VEJA MAIS

Valdemar visita Bolsonaro na UTI de hospital de Brasília

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, visitou nesta terça-feira (22) o…

Regina Duarte revela se voltaria a atuar em novela: “Tem personagem mudo?“

A atriz brasileira Regina Duarte, 78, revelou se faria uma nova novela ao completar 60 anos…

Defesa de ex-secretário alega “perfil técnico“ e nega omissão no 8/1

A defesa de Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário-adjunto de Segurança Pública do Distrito Federal, ressaltou…

Pular para o conteúdo