quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 1:20

  • Home
  • Brasil
  • CNU 2: prazo para contestar resultado de vagas reservadas começa hoje

CNU 2: prazo para contestar resultado de vagas reservadas começa hoje

Começa nesta sexta-feira (16) o prazo para apresentação de recursos contestando resultados preliminares da avaliação de autodeclaração de candidatos que concorrem a vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e quilombolas, além do procedimento de caracterização da deficiência, no âmbito da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2).

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, o prazo para apresentação de recursos segue até a próxima segunda-feira (19).

Resultados

A divulgação dos resultados preliminares da avaliação da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas foi feita na última quinta-feira (15).

Nesta segunda edição do concurso unificado, foi ampliado para 25% o percentual de vagas reservadas para pessoas negras e foram criadas cotas para pessoas indígenas (3%) e quilombolas (2%). A reserva para pessoas com deficiência permanece em 5%, conforme a Lei nº 8.112/1990.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sarampo: Brasil intensifica ações face a avanço nos EUA e nas Américas

Diante do avanço do sarampo nos Estados Unidos (EUA) e em outros países das Américas,…

PF investiga ligação de policiais com facção criminosa

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira (7), sete mandados de prisão preventiva e 18…

Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (7)

Os candidatos que disputam o segundo turno das eleições à Presidência da República participam de…

Ir para o conteúdo