quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 - 12:44

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Com menos de um mês para o Réveillon, ocupação hoteleira dispara no Rio

Com menos de um mês para o Réveillon, ocupação hoteleira dispara no Rio

A virada de ano já começou a movimentar a rede hoteleira do Rio. A pouco menos de um mês do Réveillon, os hotéis da cidade registram alta expressiva na procura, segundo levantamento do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (Hotéis Rio). A média de ocupação chegou a 65%, impulsionada pelo calendário de shows na orla e pela retomada do fluxo turístico no verão.

Copacabana e Leme seguem isolados na liderança. A demanda nesses dois bairros já alcança quase 81%, puxada principalmente pela agenda de atrações, que neste ano recebe um lineup inédito. Entre os nomes confirmados para a festa da Praia estão Gilberto Gil, Iza, Alcione, Belo, João Gomes e Alok. O palco estendido pela orla, somado à fama internacional do réveillon carioca, tem acelerado reservas.

Ipanema e Leblon, que absorvem parte do público que busca alternativas próximas ao palco principal, estão com 68% da rede ocupada. No Flamengo, que terá apresentações de Moacyr Luz e Samba do Trabalhador e outros artistas, a ocupação gira em torno de 65%, o mesmo índice registrado em Botafogo.

Na Barra, Recreio e São Conrado, a procura cresce, mas segue abaixo das demais regiões da Zona Sul. A média está em 63%, influenciada pelo perfil de hospedagens maiores e pela distância das festas mais concorridas.

O Centro aparece com o menor índice até agora. A ocupação está em 47%.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Secretaria de Defesa dos Animais resgata 14 gatos em apto insalubre na Praça Seca

Titular da SMPDA, Luiz Ramos Filho, pede que as pessoas adotem animais da Fazenda Modelo…

Morre Arlindo de Souza, conhecido como “Popeye Brasileiro”

Aos 55 anos, morreu o olindense Arlindo de Souza, conhecido como Popeye Brasileiro. Arlindo ficou…

Casa & Video consegue proteção de 60 dias contra credores no Rio e se aproxima de recuperação judicial

Foto: Reprodução da internet O grupo que controla as varejistas Casa & Video e Le…

Ir para o conteúdo