terça-feira, 4 de agosto de 2026 - 9:30

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Com Thiago Mendes de volta, Vasco tem dúvidas no ataque para jogo decisivo contra o Fluminense pela Copa do Brasil; veja provável escalação

Com Thiago Mendes de volta, Vasco tem dúvidas no ataque para jogo decisivo contra o Fluminense pela Copa do Brasil; veja provável escalação

Pedro Emanuel em Vasco x Mirassol, em São Januário (RJ), pelo Brasileirão 2026 – Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Nesta quarta-feira (05/08), o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2026. A partida será disputada no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 (de Brasília).

Para o clássico, o técnico cruzmaltino, Pedro Emanuel, terá o retorno do volante e capitão Thiago Mendes, que não disputou o primeiro jogo por estar suspenso. Ele deve entrar no time no lugar de Ramon Rique.

Ademais, no ataque, Adson, Nuno Moreira, Brenner e David disputam duas vagas. Andrés Gómez, por sua vez, está confirmado entre os titulares.

O provável Vasco para enfrentar o Fluminense tem Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Cuiabano; Jair, Tchê Tchê e Thiago Mendes; Adson (Nuno Moreira), Andrés Gómez e Brenner (David).

E o rival?

O Fluminense, do técnico Luis Zubeldía, deve ir a campo com a seguinte escalação: Fábio; Guga, Ignácio, Igor Rabello (Jemmes) e Guilherme Arana; Martinelli e Hércules; Canobbio, Lucho Acosta e Savarino; John Kennedy.

Do que precisam para a classificação

Na primeira partida entre os times, disputada no último sábado (01/08), também no Maracanã, empate em 0 a 0. Sendo assim, quem vencer no segundo e decisivo confronto, avança às quartas de final da Copa do Brasil. Caso haja nova igualdade no placar durante os 90 minutos, a vaga será definida via cobranças de pênaltis.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil repudia revogação de visto de embaixadora nos EUA

O governo brasileiro repudiou a revogação do visto da embaixadora nos Estados Unidos, Maria Luiza…

Rio de Janeiro amplia mobilidade urbana com 8 km de novas motofaixas

A CET-Rio dá início a uma nova fase de expansão da rede de motofaixas na…

Ir para o conteúdo