terça-feira, 4 de agosto de 2026 - 11:39

  • Home
  • Alerj
  • Com trabalhadores do saneamento, Igo Menezes e Enfermeira Rejane defendem ‘Cedae pública’

Com trabalhadores do saneamento, Igo Menezes e Enfermeira Rejane defendem ‘Cedae pública’

Foto: Divulgação

Cedae pública e água de qualidade para toda a população fluminense. Esses foram os pontos principais abordados pelo candidato a deputado estadual, Igo Menezes (PT), durante encontro realizado neste sábado (1°), com o candidato a governador Eduardo Paes (PSD); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento e Meio Ambiente (Sintsama), Vitor Duque; a deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB), entre outros.

O grupo expôs as necessidades do Estado referentes à saneamento básico e fornecimento de água potável e cobrou compromisso do aspirante ao Palácio Guanabara.

A articulação política do evento foi impulsionada pelo candidato a deputado estadual Igo Menezes (PT), que tem sido uma das vozes mais ativas nas ruas e no diálogo com os trabalhadores do saneamento.

“A água pública é sinônimo de justiça social. Estamos construindo um projeto coletivo que coloca o saneamento de qualidade no topo das prioridades do Rio de Janeiro. Não daremos nenhum passo atrás diante de interesses privados que tentam lucrar com um bem vital“, afirmou Igo Menezes.

O ato em defesa da soberania hídrica também contou com o apoio de peso da deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB), que atua diretamente no Congresso Nacional e nas bases populares fluminenses defendendo a garantia de políticas sociais integradas.

O saneamento básico é a base da saúde pública. Como enfermeira e parlamentar, sei que garantir água tratada nas torneiras é prevenir doenças e salvar vidas. Nossa atuação em Brasília segue firme ao lado do Sintsama na trincheira contra a privatização e pelo fortalecimento do serviço público“, ressaltou ela.

O presidente do Sintsama, Vitor Duque, destacou o momento de resistência que a categoria enfrenta para blindar a autarquia contra as tentativas de desmonte e perda de direitos trabalhistas. “Nossa história é marcada pela resistência. Defender a Cedae 100% pública é proteger o bolso do cidadão fluminense contra o aumento abusivo de tarifas e garantir o abastecimento digno nas periferias e no interior. O Sintsama segue firme na cobrança por transparência e responsabilidade com o patrimônio do povo“, declarou Vitor Duque.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer (PSB), e a deputada estadual Martha Rocha (PDT) também participaram do encontro.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

SP: greve na CPTM paralisa parcialmente três linhas de trens

Os trabalhadores da Companhia Militar de Transportes Metropolitanos (CPTM) entraram em greve à meia-noite desta…

Laje anunciada por quase R$ 1 milhão na Rocinha é oferecida como “investimento” para construção de quitinetes

Foto: Reprodução Enquanto a Prefeitura do Rio divulga sucessivas operações de demolição de construções ilegais,…

HealthTech Summit Rio 2026 destaca saúde digital e IA

A Assespro-RJ promove, nos dias 23 e 24 de setembro, a sexta edição do HealthTech…

Ir para o conteúdo