terça-feira, 18 de março de 2025 - 1:20

  • Home
  • Notícias
  • Comissão discutirá na quarta-feira migração das rádios AM para FM

Comissão discutirá na quarta-feira migração das rádios AM para FM

A migração das rádios AM para FM será discutida em audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática marcada para a próxima quarta-feira (16). A migração do AM para o FM foi autorizada em novembro de 2013 (Decreto 8.139/13), e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já destinou canais em 23 estados e no Distrito Federal.

“O setor de radiodifusão está muito apreensivo porque, segundo informações, o Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu um parecer para uma cobrança para essa migração que inviabiliza praticamente todo o processo. São valores exorbitantes e absurdos”, afirma.

Ele ressalta que o objetivo da audiência é saber da Anatel e do Ministério das Comunicações qual o posicionamento do governo, da agência reguladora, perante essas informações. “Se esses cálculos realmente estão corretos, se isso acontecer, não haverá migração”.

Convidados
Foram convidados para a audiência:
– o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini;
– o presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz;
– o presidente da Anatel, João Batista de Rezende; e
– o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Daniel Pimentel Slaviero.

VEJA MAIS

Não piso no mesmo terreno que Lula, diz Ibaneis Rocha à CNN

À CNN, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta terça-feira (18) que…

Avião de passageiros cai em Honduras; pelo menos sete pessoas morrem

Sete pessoas morreram e 10 ficaram feridas depois que um avião caiu na costa de…

PF prende envolvido no vazamento e venda de sentenças do STJ

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (18), nova fase da operação que investiga venda…

Pular para o conteúdo