quarta-feira, 7 de outubro de 2026 - 12:58

  • Home
  • Notícias
  • COMTE BITTENCOURT E LUIZ PAULO SÃO REELEITOS CORREGEDORES DA ALERJ

COMTE BITTENCOURT E LUIZ PAULO SÃO REELEITOS CORREGEDORES DA ALERJ

O deputado Comte Bittencourt (PPS) foi reconduzido nesta terça-feira (04/08) para o cargo de corregedor parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), com votos favoráveis de 58 deputados e nenhum contrário. Ele será o responsável por zelar pela manutenção do decoro parlamentar e conduzir eventuais processos de cassação de mandato. O corregedor substituto será o deputado Luiz Paulo (PSDB). Os deputados vão ocupar as funções até o final de 2016.

Esta é a terceira vez que o deputado Comte Bittencourt ocupa o posto. Na última legislatura, como corregedor, conduziu processo por quebra de decoro da então deputada Janira Rocha. “Agradeço muito a confiança dos meus colegas. Ao lado do deputado Luiz Paulo, acumulamos juntos essa missão há quase uma década, com tranquilidade e certeza de que vamos buscar sempre o melhor caminho para essa Casa Legislativa”, afirmou Comte.

Eleito corregedor substituto, Luiz Paulo lembra que, desde que ele e Comte ocupam essas funções, alguns deputados já chegaram a ser cassados: “Este é um cargo muito espinhoso, porque a fase de colheita de provas para pedir uma punição de um parlamentar por quebra de decoro é muito dura. Mas já fizemos isso diversas vezes”.

​
​

VEJA MAIS

OEA elogia eleição no Brasil, mas aponta preocupação com desinformação

A Organização dos Estados Americanos (OEA) descreveu a eleição brasileira como uma jornada cívica e…

Anvisa: veja a lista de cosméticos que podem ter fabricação artesanal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publica nesta segunda-feira (5) a lista de produtos…

Fim de semana de eleição terá chuvas fortes no estado de São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo prevê que o próximo domingo (4), quando ocorrerão as eleições, deverá…

Ir para o conteúdo