Confira as cidades da Serra que cancelaram o Carnaval 2016

Falta de recursos, investimento em saúde e enchente cancelaram a folia.
Apesar disso, blocos de rua estão autorizados a desfilar.

Teresópolis, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio, cancelaram as comemorações do Carnaval 2016. Em Teresópolis, por exemplo, a Prefeitura informou que há falta de estrutura operacional e as finanças estão “em estado crítico”. Por esses motivos, os desfiles e todos os eventos tradicionais da data estão cancelados. Ainda de acordo com o município, não “há como garantir a segurança dos participantes e foliões”.

Já em Petrópolis, o município resolveu não realizar o Carnaval em solidariedade e respeito às famílias atingidas pela chuva que atingiu vários bairros da cidade e deixou várias pessoas desabrigadas neste mês de janeiro.
Em São José do Vale do Rio Preto, a folia foi cancelada para investir o dinheiro em compra de medicamentos e manutenção de ambulâncias. No entanto, o decreto de cancelamento prevê a realização de duas matinês, nos dias 7 e 9 de fevereiro, às 17h e 20h.
Apesar dessas Prefeituras não realizarem eventos para a população, os tradicionais blocos de rua poderão desfilar normalmente.