terça-feira, 19 de maio de 2026 - 11:01

  • Home
  • Política
  • Congresso apaga as luzes neste sábado em apoio ao movimento Hora do Planeta

Congresso apaga as luzes neste sábado em apoio ao movimento Hora do Planeta

O prédio do Congresso Nacional ficará com as luzes desligadas das 20h30 às 21h30 neste sábado (22). O ato simbólico é um apoio à Hora do Planeta, movimento ambiental global pelo clima.

O evento é promovido mundialmente pela ONG ambientalista WWF e deve alcançar mais de 180 países e territórios. No Brasil, as fachadas, residências, monumentos e prédios públicos ficarão com as luzes apagadas por uma hora.

Porém, segundo a Câmara, por motivos técnicos e de segurança, algumas dependências do Congresso permanecerão com as luzes acesas.

O que é a “Hora do Planeta”?

A Hora do Planeta foi criada em 2007, em Sydney, na Austrália, mas a participação do Brasil começou a partir de 2009.

A edição, que é conhecida por seu momento de luzes apagadas, acontece para conscientizar a população sobre o impacto e as ameaças à biodiversidade e ao meio ambiente.

De acordo com a WWF, em 2024 o ato atingiu o marco de 1,5 milhão de horas dedicadas ao planeta. A meta é chegar a 2 milhões na edição de 2025.

*Sob supervisão de Douglas Porto

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Explosão no Jaguaré: famílias aguardam definições sobre atendimento

Duas pessoas morreram e ao menos outras duas se feriram na explosão do último dia…

Mortalidade materna entre mulheres negras é mais que o dobro da registrada entre brancas

Creative Commons A desigualdade no acesso à saúde no Brasil foi evidenciada por números apresentados…

Material do governo ajuda população a se proteger de golpes digitais

O governo federal lançou, nesta terça-feira (19), um kit com orientações sobre privacidade e segurança…

Ir para o conteúdo