terça-feira, 16 de junho de 2026 - 9:16

  • Home
  • Política
  • Congresso apaga as luzes neste sábado em apoio ao movimento Hora do Planeta

Congresso apaga as luzes neste sábado em apoio ao movimento Hora do Planeta

O prédio do Congresso Nacional ficará com as luzes desligadas das 20h30 às 21h30 neste sábado (22). O ato simbólico é um apoio à Hora do Planeta, movimento ambiental global pelo clima.

O evento é promovido mundialmente pela ONG ambientalista WWF e deve alcançar mais de 180 países e territórios. No Brasil, as fachadas, residências, monumentos e prédios públicos ficarão com as luzes apagadas por uma hora.

Porém, segundo a Câmara, por motivos técnicos e de segurança, algumas dependências do Congresso permanecerão com as luzes acesas.

O que é a “Hora do Planeta”?

A Hora do Planeta foi criada em 2007, em Sydney, na Austrália, mas a participação do Brasil começou a partir de 2009.

A edição, que é conhecida por seu momento de luzes apagadas, acontece para conscientizar a população sobre o impacto e as ameaças à biodiversidade e ao meio ambiente.

De acordo com a WWF, em 2024 o ato atingiu o marco de 1,5 milhão de horas dedicadas ao planeta. A meta é chegar a 2 milhões na edição de 2025.

*Sob supervisão de Douglas Porto

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 16 milhões nesta terça-feira

As seis dezenas do concurso 3.019 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

Chuva na Rocinha supera em mais de duas vezes a média de junho

Agentes da Comlurb e da Seconserva trabalham para liberação do trecho na Rocinha. Foto: Comlurb/…

Câmara: governo retira urgência do fim da escala 6×1 e destrava pauta

O governo federal retirou o regime de urgência do Projeto de Lei (PL) 1838/26 que…

Ir para o conteúdo