Continuam os preparativos para a Festa do Padroeiro em Macuco

Continuam os preparativos para a Festa do Padroeiro em Macuco

Com o intuito de mobilizar seus paroquianos e fazê-los participar cada vez mais das iniciativas da comunidade católica, a Igreja Matriz de São João Batista tem mantido uma antiga tradição no município de Macuco. Em todos os domingos que antecedem ao mês de junho acontecem eventos com o objetivo de angariar recursos financeiros para garantir a realização a Festa do Padroeiro.

Leilões, festivais de prêmios e venda de comidas típicas como pastéis, cachorro quente, churrasquinho, salsichão, caldos de todos os tipos, tortas, pizzas, doces e outras iguarias fazem a festa dos macuquenses. As barraquinhas recebem sempre um número considerável de pessoas, confirmando a adesão ao movimento liderado pelo Padre Wanderson Mozer, pároco titular da cidade, que acompanha de perto as movimentações.

Sempre após as missas noturnas dominicais, que acontecem sempre às 18 horas, a movimentação na Praça Professor João Brazil mobiliza dezenas de pessoas e o sacerdote afirma que o mais importante é constatar que a amizade criada num ambiente essencialmente familiar tem a presença de Jesus Cristo. “Estamos observando que a população de Macuco tem sido solidária também quanto à conclusão das obras para inaugurarmos em breve a nova Igreja Matriz. Que tenhamos Jesus conosco e a proteção de Deus para seguirmos nessa caminhada”, declarou o Padre Wanderson Mozer.

Nesse domingo, a música ficou por conta de Marco Bueno, nome muito requisitado para as festas em toda região por seu ecletismo e qualidade de repertório, que apresenta grandes sucessos da MPB. “Estão todos convidados a se juntarem a nós nessa manifestação alegre, familiar e muito animada”, convida Padre Wanderson.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Deixe uma resposta