Copa Cidade de Euclides de Escolinhas de Futsal tem finais no próximo domingo

Cantagalo x Itaocara, na sub-7; Carmo x Itaocara, na sub-9; e Cantagalo x Monnerat, na sub-11. Jogos serão em Cantagalo, no Ginásio José dos Santos Vieira, a partir das 9 horas

Cantagalo – A Copa Cidade de Euclides de Escolinhas de Futsal, competição organizada pela Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes e com parceria da Liga Desportiva de Cantagalo (LDC), está chegando ao final. No próximo domingo, 17 de abril, as finais das três categorias participantes – sub-7, sub-9 e sub-11 – serão realizadas a partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro de Cantagalo.

Cantagalo, com a Escolinha do Alex, e Itaocara, com o Nacional, conseguiram classificação em duas das três categorias participantes. A Escolinha do Alex (Cantagalo), na categoria sub-7, terá pela frente o Nacional, de Itaocara, enquanto que na sub-11, enfrentará a Escolinha Carlinhos 10, de Monnerat (segundo distrito de Duas Barras). Já o título da categoria sub-9 será disputado entre Carmo e o Nacional, de Itaocara.

As semifinais foram realizadas na manhã de sábado passado, 9 de abril, também no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, em Cantagalo. Na categoria sub-7, a Escolinha do Alex (Cantagalo) e o Nacional (Itaocara) se classificaram ao vencerem, respectivamente, a Escolinha do Léo Moura (Macuco), por 6 a 2, e a Escolinha Carlinhos 10 (Monnerat), por 3 a 2.

Pela categoria sub-9, as classificações de Carmo e do Nacional (Itaocara) se deram após as vitórias sobre o Projeto Esporte na Escola (Trajano de Moraes), por 4 a 2, e a Escolinha do Alex (Cantagalo), por 6 a 4, respectivamente.

Já na categoria sub-11, a Escolinha do Alex (Cantagalo) se classificou às finais ao vencer, por 4 a 1, a Escolinha Show de Bola (Cantagalo). No segundo jogo, a classificação do Nacional (Itaocara) veio com a vitória sobre a Escolinha Carlinhos 10 (Monnerat), por 2 a 1.

A competição teve início em 12 de março e contou com a participação de oito times: Escolinha do Alex (Cantagalo), Escolinha do Léo Moura (Macuco), Carmo, Euclisorte (mesclado de jogadores de Euclidelândia e Boa Sorte, respectivos terceiro e quinto distritos de Cantagalo), Escolinha Carlinhos 10 (Monnerat, segundo distrito de Duas Barras), Nacional (Itaocara), Projeto Esporte na Escola (Trajano de Moraes) e Escolinha Show de Bola (Cantagalo). Além de Cantagalo, também foram realizados jogos em Euclidelândia, Boa Sorte, Carmo, Macuco, Trajano de Moraes, Monnerat e Itaocara.

Redação: Gilmar Marques

Deixe uma resposta