Uma operação coordenada pela Subprefeitura da Zona Sul está em andamento na Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, com a participação de diversas equipes municipais. O programa, denominado Corredores de Excelência, começou nesta quarta-feira (19/8) e se estenderá até a sexta-feira (21/8), concentrando esforços em um trecho que vai da Rua Tonelero até a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
As equipes envolvidas incluem profissionais da Comlurb, da Secretaria Municipal de Conservação, da Rioluz, da CET-Rio e da Guarda Municipal. Durante a ação, estão sendo realizados serviços como limpeza e lavagem das vias, desobstrução de ralos e bueiros, fiscalização de estacionamento irregular, poda de árvores, manutenção da iluminação pública e reparos gerais.
De acordo com o subprefeito da Zona Sul, Pedro Angelito, essa atuação colaborativa aumenta a eficácia dos serviços prestados e garante uma resposta mais ágil às demandas urbanas. Ele comentou: “Estamos novamente implementando o programa Corredores de Excelência em uma área de intenso movimento na Zona Sul. A estratégia é integrar diferentes serviços e equipes em uma única ação, proporcionando mais cuidado, organização e qualidade para os moradores, trabalhadores e visitantes de Copacabana.”
O programa Corredores de Excelência tem um caráter rotativo, atendendo semanalmente a diferentes bairros e comunidades da Zona Sul. A escolha das ruas beneficiadas é baseada nas solicitações recebidas pela Central 1746, além do monitoramento diário realizado pelas equipes da Subprefeitura.
Post Views: 0