terça-feira, 6 de outubro de 2026 - 3:10

  • Home
  • Alerj
  • Copacabana: ‘Choque de Ordem Presente’ identifica mulher com 27 registros criminais

Copacabana: ‘Choque de Ordem Presente’ identifica mulher com 27 registros criminais

Divulgação

A operação Choque de Ordem Presente, iniciada esta semana pelo Governo do Estado, realizou 41 abordagens, revistas  e averiguações de moradores de ruas. A mobilização reuniu policiais do 19º BPM (Copacabana), da 13ª DP (Ipanema e Copacabana), do Programa Copacabana Presente, além de agentes da Superintendência Estadual da Zona Sul e do Centro (SEGOV), durante uma ação por várias ruas e praças de Copacabana, na Zona Sul carioca.

Segundo as autoridades, a maior parte dos abordados contava com antecedentes criminais por crimes, como: furto, roubo, tráfico de drogas, agressão e dano ao patrimônio. Uma mulher acumulava 27 registros criminais; e um homem 14 passagens policiais. Na ação, um homem foi conduzido à delegacia por suspeita de falsa identidade.

O superintendente Estadual da Zona Sul e do Centro (SEGOV), Marcelo Maywald, destacou a que a integração das forças de segurança na primeira etapa da operação visa gerar mais “segurança e qualidade de vida” à população da região atendida:

“Nessa primeira fase, iniciamos o Choque de Ordem Presente em Copacabana no perímetro coberto pela 13ª DP. É uma operação integrada que une os órgãos estaduais e aproxima ainda mais o Estado do cidadão, que visa dar mais segurança e qualidade de vida”, disse Maywald.

As operações do Choque de Ordem Presente têm como finalidade a apreensão de armas brancas, o combate ao uso de drogas e a verificação de possíveis foragidos da Justiça na região. A ação também atua na educação e conscientização da população sobre os recursos de segurança disponíveis, tais como: o Programa 190 Integrado e os cursos de segurança predial.

Participaram da operação: policiais do 19º BPM (Copacabana), sob o comando do cel. Bastos; policiais da 13ª DP (Ipanema e Copacabana), sob comando do delegado Gilberto Ribeiro; agentes do Copacabana Presente, sob o comando do cap. Rosenberg; e o superintendente Estadual da Zona Sul e do Centro (SEGOV), Marcelo Maywald.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Big techs descumprem regras eleitorais no dia da votação, diz estudo

Redes sociais continuaram a veicular anúncios político-eleitorais e a recomendar conteúdos de candidatos neste domingo…

Anvisa libera fabricação de produtos de limpeza da Unilever

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nesta terça-feira (6), a fabricação de todos…

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 75 milhões nesta quinta-feira

A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (1º) prêmio estimado em R$ 75 milhões. As seis dezenas do concurso…

Ir para o conteúdo