Cordeiro amplia projeto de atividade física para a terceira idade
?????????????????????????????????????????????????????????

Cordeiro amplia projeto de atividade física para a terceira idade

No ano passado, a Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro lançou o projeto “Vida Ativa – Terceira Idade em Movimento”, que tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável e no desenvolvimento da sociabilidade nos idosos.

Com o aumento da demanda, passaram a ser oferecidas aulas de ginástica com acompanhamento profissional para pessoas a partir dos 60 anos, no ginásio de esportes do bairro Rodolfo Gonçalves, na Academia da Terceira Idade do Bairro BNH e na quadra esportiva do Bairro Lavrinhas.

As inscrições podem ser feitas nos horários das aulas. Na Academia do BNH, às quartas e sextas, das 6 às 7:10. No ginásio do Rodolfo, as atividades são realizadas às terças e quintas, das 6:30 às 7:45. Na quadra de Lavrinhas, às segundas-feiras, a partir das 17 horas. O responsável técnico pelo projeto é o professor Creso Almeida.

O prefeito Leandro Monteiro ressalta a importância do projeto e diz que solicitou a criação do mesmo em substituição a alguns projetos do governo estadual que foram paralisados no município. “O projeto Vida Ativa proporciona envelhecimento saudável, qualidade de vida e integração social aos idosos”, afirma o prefeito”.

Deixe uma resposta