Desde que assumiu o mandato de prefeito, em março de 2014, Leandro Monteiro vem buscando parcerias com os governos federal e estadual para viabilizar conquistas em favor de Cordeiro. Como a burocracia é grande e os processos de liberação de recursos são demorados, algumas reivindicações estão começando a sair do papel no início deste ano.
Na terça, 12, Leandro Monteiro, acompanhado pelos secretários municipais de Saúde e de Obras, Márcio Barbas e Alexandre Monnerat, respectivamente, participou de assinatura de convênio na agência local da Caixa Econômica Federal, onde foi recebido pelo gestor financeiro Arthur Medeiros. O convênio foi firmado com o Fundo Nacional de Saúde, vinculado ao Ministério da Saúde, e prevê a construção de um pronto-socorro.
O valor destinado ao empreendimento, R$ 2,5 milhões, é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Washington Reis. O pronto-socorro será construído no bairro Rodolfo Gonçalves e deverá ter 20 leitos adultos, 3 leitos infantis, 1 leito isolamento, centro cirúrgico com 3 leitos, sala de parto normal, berçário com 4 leitos, lavanderia, almoxarifado, cozinha com despensa e refeitório.
O prefeito informa que a administração aguarda, ainda para este ano, a liberação de outras obras pleiteadas por sua equipe, como a construção do complexo cinematográfico e da nova rodoviária, além da retomada das obras de acessibilidade no centro da cidade, com a reforma das calçadas. “A liberação dessas obras não depende de nós. São os governos federal e estadual que determinam quando elas irão sair. O nosso dever é buscá-las e, posteriormente, preparar a estrutura necessária para recebê-las”, afirma Leandro Monteiro.