Cordeiro comemora o sucesso do Encontro das Famílias

Cordeiro comemora o sucesso do Encontro das Famílias

Festa reuniu dezenas de pessoas no Clube Social Cordeirense

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Reiterando seu compromisso e comprometimento com a união das famílias cordeirenses, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro realizou com sucesso, na última quinta-feira de junho, dia 27, no Clube Social Cordeirense, o ‘I Encontro das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família’.

Além de garantir a união das famílias, mantendo algumas orientações específicas fundamentais, a equipe da Assistência Social também quis proporcionar as famílias momentos de descontração, interação social e valorização do sentimento comunitário, algo que vem sendo uma tônica da pasta nos últimos meses, especialmente por ter a parceria pontual das secretarias de Educação e de Saúde na realização do encontro.

Representando a Secretaria de Educação, Emanuel Mattos ministrou palestra sobre o acompanhamento das famílias, reafirmando a necessidade de elas manterem em dia a frequência escolar para garantir a continuidade do benefício. Na mesma linha, Rossana Espíndola, da Secretaria de Saúde, ressaltou a importância do acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e agentes de saúde durante o ano.

Após as palestras, além dos dois representantes da Educação e da Saúde, a equipe do Cadastro Único também ficou à disposição dos usuários. Juntos, eles ofereceram esclarecimentos de dúvidas e fizeram as demais orientações pertinentes para aumentar a atenção das famílias quanto às condutas que devem ser seguidas. Também atendeu ao público a equipe do Cadastro Único pertencente aos CRAS, auxiliando nas atualizações necessárias para garantir a permanência do recebimento do benefício.

Visando facilitar o traslado das famílias e garantir um número maior de participantes, a Assistência Social disponibilizou um veículo van para o transporte dos usuários, que puderam então se divertir despreocupados com as atrações oferecidas, entre elas pula-pula, tobogã, pipoca e algodão doce para a garotada. Os participantes receberam sanduíches, frutas, refrigerante, doce, bombom e balas durante a festa.

Figura cativa no coração das crianças cordeirenses, novamente ‘Belinha e sua Malinha’ deram um show à parte, dessa vez aproveitando o momento para trabalhar com a criançada o tema ‘Reciclagem’, inclusive incentivando os ‘baixinhos’ a confeccionar diversos brinquedos com material reciclável.

“Idealizamos com nossa equipe esse evento com carinho, respeito, dedicação e empenho para ofertar aos usuários momentos únicos e significativos para o Programa Bolsa Família e seus beneficiários. Ver centenas de pessoas aceitando nosso convite e acolhendo nossas mensagens fez todo esforço valer a pena. Agradeço a todos por isso”, disse Renata Ferreira, secretária de Assistência Social, ao final da tarde de festividades….

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Deixe uma resposta