Cordeiro inicia imunização contra a COVID-19

Cordeiro inicia imunização contra a COVID-19

Na terça, 19, o Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, realiza a distribuição das vacinas contra a Covid-19 aos municípios do estado. As doses estão sendo transportadas em vans, caminhões e em helicópteros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A cidade de Cordeiro foi escolhida como polo de distribuição para nove municípios da região.

O prefeito Leonan Melhorance e o vice-prefeito Elvis Mutti recepcionaram os representantes dos demais municípios. Todos aguardavam ansiosos pela vinda das primeiras doses, que chegaram por volta das 14 horas, em helicópteros do Corpo de Bombeiros, no parque de exposições Raul Veiga.

Logo em seguida, a Secretaria de Saúde de Cordeiro iniciou a imunização dos profissionais de saúde, que serão prioridade neste primeiro momento, ao lado de idosos que vivem em centros de convivência. A primeira pessoa a receber a vacina na Cidade Exposição foi a enfermeira Nádia Pinto, de 62 anos, que há 23 anos trabalha no setor epidemiológico da secretaria.

O prefeito Leonan Melhorance frisou que as vacinas serão destinadas ao público alvo, de acordo com o estipulado pelo Ministério da Saúde. “Todos nós temos familiares idosos e gostaríamos de vê-los vacinados o mais rápido possível, mas temos que respeitar o cronograma sem qualquer tipo de concessão. O direito é igual pra todos”, afirmou Leonan.

Por Leandro Ornellas

Deixe uma resposta