Cordeiro realiza a sua 74ª Exposição Agropecuária de 20 a 24 de julho

Cordeiro realiza a sua 74ª Exposição Agropecuária de 20 a 24 de julho

Do dia 20 ao dia 24 de julho acontece uma das feiras agropecuárias mais tradicionais do país, a Expo Cordeiro, que chega à sua 74ª edição e aos 95 anos de história, já que a primeira versão aconteceu em 1921. O evento deste ano terá atrações nas áreas agropecuária, cultural, industrial, comercial e turística, como confirma o prefeito Leandro Monteiro, que convida a população para a inauguração oficial, na quarta, às 15 horas.
A parte técnica contará com exposição e julgamentos de animais de diversas raças de equinos e bovinos. Confira a Programação da Parte Técnica da Expo Cordeiro 2016. EQUINOS: De 15 a 17 de julho – Concurso Manga Larga – Especialização da raça – Previsão da participação de 120 animais. De 20 a 24 de julho – Concurso Campolina – Especialização da raça – Previsão de 180 animais. BOVINOS: Raça Nelore – Ranqueada – previsão de 150 animais. Raça Gir – Ranqueada – previsão de 120 animais, incluindo animais para o Concurso Leiteiro, oficializado pela Associação Brasileira de Criadores da Raça Gir. Outras raças participantes sem Ranqueada: Sinepol e Holandês. 1º Workshop para venda e exposição de animais direta com os criadores – previsão de 100 animais, entre exemplares de leite e de corte. DIVERSOS: Mini Fazenda com pôneis e animais exóticos. Exposição de pequenos animais: carneiros, coelhos, galinhas de raça e pássaros.
A Expo Moda, que destaca o polo de moda íntima da cidade, é um dos destaques do segmento industrial. As atrações culturais serão a Expo Arte, a Tenda Literária, a Expo Artesanato e a Tenda Cultural, com shows de artistas locais.
Os shows do palco principal começam na quarta-feira com duas atrações Glauco Zulo e Diego Lacer. A noite seguinte será reservada aos pagodeiros com a apresentação do Grupo Nosso Sentimento.
Na sexta, 22, é a vez de uma das maiores bandas de forró do Brasil, a Calcinha Preta. Na sexta também acontece o tradicional concurso Rainha da Expo Cordeiro, um dos eventos de beleza mais concorridos do interior fluminense.
O sábado é a vez da cantora Lexa, e da Banda Comichão. E no domingo fechando com chave de ouro abrindo os shows o cantor regional Victor Sally seguido da grande atração da noite, a dupla sertanejo universitária Matheus e Kauan. Este ano como não havia há muitos teremos o famoso Rodeio, com a Cia de Rodeio American Country, locução de Patrick Lutterbarck, nos dia, 22, 23 e 24 á tarde e noite.

 

 

Deixe uma resposta