Cordeiro sedia encontro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios
????????????????????????????????????

Cordeiro sedia encontro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios

No dia 21 de junho, Cordeiro sediou a 13ª Reunião Extraordinária e 30ª Reunião Ordinária do Plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios, no Palácio de Cristal do Parque de Exposições Raul Veiga.

A abertura dos trabalhos ficou a cargo do diretor-presidente da entidade, Lícius Freire, e do vice-presidente do comitê, Paulo Araujo, que também é secretário de Meio Ambiente de Cordeiro. Eles convocaram os membros do colegiado presentes para discutirem a pauta

Na reunião extraordinária, foi feita a apreciação da minuta de Resolução CBH-R2R nº 47/2016, que “Dispõe sobre a atualização do Preço Público Unitário – PPU da cobrança pelo uso dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do Rio Dois Rios”, aprovada por unanimidade.

Já na reunião ordinária foi feita a anuência de resolução que dispõe sobre a disponibilização dos recursos dos Comitês Médio Paraíba do Sul, Rio Dois Rios, Piabanha, Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana para custeio da AGEVAP em situação extrema e em caráter emergencial. Também foi criada a comissão eleitoral para a gestão 2016/2017, que organizará o processo eleitoral para o próximo biênio.

Participaram da reunião secretários de Meio Ambiente de vários municípios, representantes do INEA, da empresa Águas de Nova Friburgo, da CEDAE, do CECNA, do Instituto BIOACQUA, do IES BRASIL, da ONG SER DA TERRA e da EMATER-RIO.

Deixe uma resposta