Cordeiro tem contas de 2018 aprovadas pelo TCE/RJ

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Município foi um dos primeiros do estado a garantir a aprovação

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Informações do Gabinete da Prefeitura de Cordeiro confirmam que uma notícia recebida nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 24 de outubro, deixou o prefeito Luciano Batatinha bastante satisfeito e empolgado com o trabalho executado por todos os profissionais da equipe financeira e pelos servidores municipais.

Segundo o prefeito, toda satisfação e alegria se justificam pelo Processo Nº 207.722-6/19, oriundo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), em que o relator Rodrigo Melo do Nascimento, após analisar detalhadamente a Prestação de Contas de Governo do Município de Cordeiro, referente ao Exercício de 2018, emitiu Parecer Prévio Favorável à aprovação das mencionadas contas.

Outro ponto positivo, segundo o próprio Luciano, é que Cordeiro foi um dos primeiros municípios a garantir a aprovação das Contas de 2018 em todo território fluminense. “Creio que essa celeridade por parte do órgão fiscalizador seja fruto da apresentação bem feita de nossas contas pelos profissionais, que desempenharam seu papel com responsabilidade, e por todos que compreendem nosso intuito de atuar com lisura e transparência”, disse o prefeito.

Luciano Batatinha – que já havia obtido Parecer Favorável do TCE/RJ e, posteriormente, a Aprovação das Contas de 2017 pela Câmara Municipal – acrescenta que o Parecer Prévio Favorável às Contas de 2018 traz a confirmação de que além de aprovadas, não houve a necessidade de apresentação de razões de defesa. “Isso significa dizer que nosso trabalho segue um planejamento sério, coerente e comprometido com os preceitos da legalidade e da honestidade”, garante Luciano.

Ao comemorar a aprovação das Contas de 2018, Batatinha lembrou que a vitória tem um significado ainda maior levando-se em conta a situação caótica encontrada por ele, sua vice-prefeita Maria Helena e equipe de governo no início do mandato, em janeiro de 2017. “Estamos trabalhando arduamente para manter nossas contas equilibradas. Esse é o reconhecimento de uma administração comprometida com a legalidade. Agradeço a todos os técnicos e servidores empenhados nesse trabalho. Eles estão sendo fundamentais nesse processo”, concluiu o mandatário.

Deixe uma resposta