Você está visualizando atualmente Coronavac reduziu em 88% mortes de pessoas com mais de 70 anos no Brasil, diz governo de SP.
Profissional da saúde prepara vacina da Coronavac contra a Covid-19 para aplicação em São Paulo - Governo do Estado de São Paulo

Coronavac reduziu em 88% mortes de pessoas com mais de 70 anos no Brasil, diz governo de SP.

A informação foi dada pelo governador de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15).

A vacinação contra a Covid-19 com a Coronavac reduziu em 88% as mortes de pessoas acima de 70 anos no Brasil. A informação foi dada pelo governador de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15).

Segundo Doria, a estimativa foi feita a partir de dados do Ministério da Saúde, que apontaram que a média semanal de mortes por Covid-19 de pessoas com mais de 70 anos caiu de 1.316 por dia, em 28 de março, para 164 óbitos por dia em 20 de agosto.

“A vacina do Butantan foi fundamental nesta queda de quase 90% de mortes pela Covid-19 entre os idosos. Oito em cada dez idosos com mais de 70 anos recebeu as duas doses da vacina Coronavac”, disse Doria.

Segundo Doria, o Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira 6,9 milhões de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde, sendo 5,1 milhões que encerram o contrato com a pasta e 1,8 milhões de doses que darão início ao processo de substituição dos lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A perspectiva do governo de São Paulo é de que todas as doses sejam substituídas até o dia 29 de setembro.

Fonte: CNN