Aeronave fazia serviço de publicidade no local; o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura o acidente
Um avião ultraleve caiu no mar, na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (27). A assessoria do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou à Jovem Pan que o corpo do piloto foi encontrado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
A aeronave fazia um serviço de publicidade no momento do acidente. Por meio das redes sociais, testemunhas no local registraram o avião afundando no mar após a queda. À Jovem Pan, o Corpo de Bombeiros afirmou que as equipes foram acionadas por volta das 12h34 para atuar no resgate.
Por meio de nota, a Força Aérea Brasileia (FAB) disse que foram acionados os investigadores do Terceiro Serviço Regional e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sediado no Rio de Janeiro. “Durante a ação inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou.
A FAB ainda declarou que “a conclusão dessa investigação ocorrerá no menor prazo possível”. Disse que a apuração “depende sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Jovem Pan NEWS (@jovempannews)