Corpo de Bombeiros investe Taxa de Incêndio na implantação de quartéis
27-01-2015; Bom Jesus do itabapoana - RJ; Inauguração do Quartel de Bombeiros, em Bom Jesus do Itabapoana; Foto: André Gomes Malo

Corpo de Bombeiros investe Taxa de Incêndio na implantação de quartéis

Além das edificações, também são adquiridas viaturas híbridas

 

Nos últimos dois anos, seis quartéis do Corpo de Bombeiros foram inaugurados no Estado do Rio de Janeiro, graças aos recursos adquiridos com o pagamento da Taxa de Incêndio e administrados pelo Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom). Além da construção do espaço, os valores são usados para aquisição de novos e modernos equipamentos e veículos que serão usados no atendimento à população.

Como parte da política do Governo do Estado para implantar unidades do Corpo de Bombeiros em todos os municípios, no período, cinco cidades do interior foram contempladas: Arraial do Cabo, Natividade, Mendes, Bom Jesus do Itabapoana e Itatiaia, além de Seropédica, na Região Metropolitana. Antes, esses locais eram atendidos por militares de unidades próximas. Os quartéis de Mesquita e Queimados, na Baixada Fluminense, estão em construção.

– Os recursos financeiros advindos da Taxa de Incêndio são aplicados no reequipamento e reaparelhamento dos Bombeiros. Com novos e modernos equipamentos, o nosso tempo-resposta nos atendimentos à população diminui consideravelmente. Com o pagamento do tributo estadual, o Corpo de Bombeiros se torna cada vez mais eficiente nas diversas situações em que seja solicitado – explicou o major André Lima, coordenador de Arrecadação do Funesbom.

Além das edificações, também são adquiridas viaturas híbridas e ambulâncias usadas para prevenção e combate a incêndios; e para resgates, buscas e salvamentos de vítimas.

Contribuintes

Contribuintes de todo o estado já começaram a receber, via Correios, os boletos da Taxa de Incêndio referentes a 2015. Com vencimentos entre 11 e 15 de julho, os valores variam de R$ 25,49 a R$ 1.529,12. Para mais informações, é possível consultar o site http://funesbom.com.br.

 Foto: André Gomes de Melo

Deixe uma resposta