quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 - 5:41

Corrida/Caminhada 60+ está com inscrições abertas no RJ

Imagem ilustrativa de duas pessoas se exercitando

Mais de 3.300 pessoas já estão confirmadas na Corrida/Caminhada 60+ Reabilita, que acontece no dia 20 de julho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A iniciativa é voltada para a população idosa da região e busca promover a prática de atividades físicas e a integração social.

A corrida é exclusiva para quem tem mais de 60 anos, mas a caminhada é aberta para participantes de todas as idades. Os “pipocas”, como são conhecidos, são incentivados a vestirem roupas em tons de amarelo para simbolizar a alegria do encontro.

Para o presidente do Instituto Nata, que organiza o evento, Robson Mendes, todo tipo de participação é bem-vinda nesta celebração da saúde e da vitalidade.

A largada será na Vila Olímpica de Mesquita, às 8 horas. O aquecimento começa uma hora antes.

Ao todo, o percurso tem 3 km e ainda passa pela Praça João Luiz do Nascimento antes de retornar ao ponto de partida. Os participantes vão ser recebidos com um show da Banda Rádio Hits ao término da prova.

Banheiros químicos, pontos de distribuição de água e duas ambulâncias vão reforçar a infraestrutura e a logística, além do apoio da Prefeitura de Mesquita, através da Guarda Municipal e de outras pastas.

As inscrições para a Corrida/Caminhada 60+ Reabilita continuam abertas até o próximo dia 10 no site corrida60.institutonata.org.br. O kit é composto por uma bolsa, uma camisa personalizada do evento, uma viseira, o número de peito e brindes dos apoiadores.

O conjunto deve ser retirado entre 14 e 18 de julho, das 8 às 18 horas, na sede do Instituto Nata ou na Quadra do Ivonei, ambas localizadas no bairro Vila Emil.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CNU 2025: 91% dos aprovados aceitam vagas imediatas na 1ª convocação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta terça-feira (24) que 91%…

Petrópolis vai ganhar nova estação meteorológica do Inmet

Avenida Koeler, uma das principais ruas do centro histórico de Petrópolis. (Foto: Iphan) O Instituto…

Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no final da noite de terça (24) o…

Ir para o conteúdo