quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 11:22

  • Home
  • Política
  • De férias em Roma, Ibaneis diz ter sido “muito grave“ ataque em Brasília

De férias em Roma, Ibaneis diz ter sido “muito grave“ ataque em Brasília

Fora do país desde o final de semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), manifestou “solidariedade” às autoridades e aos servidores públicos depois das explosões registradas na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13).

O governador viajou em férias para Roma, na Itália, no sábado (9) e só deve voltar na sexta-feira (15).

“Muito grave o que acaba de ocorrer na Praça dos Três poderes e no Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Todas as unidades de segurança e de inteligência do Governo do Distrito Federal estão orientadas a agir com rigor e celeridade para identificar o autor ou autores, bem como a motivação para esses ataques. Minha total solidariedade às autoridades e servidores dos três poderes, desejando que a segurança de todos seja prontamente restabelecida”, declarou o governador em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).

Enquanto está de licença do cargo, o governo do Distrito Federal é comandado por Celina Leão (PP), a vice-governadora. Segundo ela, um homem — que morreu nas explosões — tentou entrar no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Logo após o momento da explosão, o cidadão se aproximou do Supremo, aonde ele tentou entrar dentro do prédio e não conseguiu. E realmente teve a explosão ali na porta”, afirmou Celina.

Segundo a vice-governadora, Ibaneis pode voltar para Brasília devido à gravidade do caso.

Fim da escala 6×1: o que diz PEC que propõe mudar jornada de trabalho

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PF faz operação contra esquema que movimentou R$ 1,6 bilhão

A Polícia Federal (PF) faz na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Narcofluxo para desarticular…

Homem é preso por vender churrasquinho por R$ 10 mil em Copacabana

Segundo a Polícia Civil, o golpista usou uma máquina adulterada para a…

Número de eleitores com mais de 60 anos cresceu 74%, aponta pesquisa

Um levantamento realizado pela Nexus-Pesquisa e Inteligência de Dados a partir do Portal de Dados…

Ir para o conteúdo