
O lendário Livro de Ouro do Copacabana Palace ganhou novos nomes ilustres. Entre as assinaturas mais recentes está a de Débora Bloch, intérprete da vilã Odete Roitman no remake de Vale Tudo, que se despediu nesta sexta-feira (17/10). A atriz foi uma das estrelas do elenco a registrar o nome ao lado de personalidades históricas como Lady Gaga, Madonna, Princesa Diana e Walt Disney, todos hóspedes que, em algum momento, eternizaram sua passagem pelo hotel mais famoso do Brasil.
A assinatura celebrou o fim das gravações de uma novela que fez do próprio Copacabana Palace um personagem da trama. “Alguns dos talentos que deram vida à novela assinaram o nosso Livro de Ouro: Débora Bloch, Paolla Oliveira, Alexandre Nero, Malu Galli, a autora Manuela Dias, entre outros”, escreveu o hotel nas redes sociais, em tom de gratidão.
Conhecido pelos íntimos apenas como “Copa”, o hotel teve papel de destaque em Vale Tudo, servindo de cenário para cenas marcantes, entre elas, o momento da morte de Odete Roitman, um dos pontos altos da história. Para evitar sustos e mal-entendidos com os hóspedes, a direção do hotel chegou a vetar a gravação das sequências da morte em suas dependências. As cenas foram rodadas em um set cenográfico idêntico, montado especialmente para a novela. Ainda assim, a fachada do Copa apareceu nas imagens em que o corpo da personagem deixa o hotel.
Na novela, a empresária transformou o hotel em sua residência oficial. Hospedada na luxuosa Signature Suite, uma das mais caras do país, com diárias em torno de R$ 40 mil, a personagem vivia no último andar do Copa, em um espaço entre 117 e 199 metros quadrados, com varanda privativa e vista direta para o mar de Copacabana.