Você está visualizando atualmente Defesa Civil de Macuco marca presença em Encontro Regional

Defesa Civil de Macuco marca presença em Encontro Regional

REDEC-SERRANA II debate o tema ‘Redução de Riscos de Desastres’

IMPRENSA MACUCO / CAPITAL ESTADUAL DO LEITE

Absolutamente convencidas de que ações preventivas obtêm maior eficácia para evitar transtornos eventuais em situações de emergência, profissionais de Defesa Civil de vários municípios fluminenses participaram, nesta terça-feira, 23, em Nova Friburgo, do Encontro Regional para Redução dos Riscos de Desastres.

Coordenado pela REDEC-SERRANA II, as abordagens estiveram voltadas à preparação dos municípios na prevenção, enfrentamento e mitigação de prossíveis desastres naturais, com orientações específicas para os gestores públicos, que também receberam sugestões sobre captação de recursos, preparação de projetos, estrutura da Defesa Civil Estadual, clima e forma de atuação.

Em virtude de viagem oficial à capital federal, o prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, foi representado pelo secretário Firmo Daflon, que falou sobre a importância do encontro. “Ao adquirirmos esses conhecimentos, enriquecemos nossa capacidade de lidar com situações emergenciais e estamos mais preparados para enfrentá-las”, comentou o secretário de Defesa Civil de Macuco.

TEXTO/LEGENDAS: RICARDO VIEIRA

FOTOS: SECRETARIA DE DEFESA CIVIL