terça-feira, 8 de setembro de 2026 - 2:11

  • Home
  • Destaque
  • Defesa Civil do Rio interdita parte do Velódromo atingido por incêndio

Defesa Civil do Rio interdita parte do Velódromo atingido por incêndio

Após vistoria no Velódromo Olímpico, situado no Parque Olímpico do Rio, atingido por incêndio na lona e no teto nesta quarta-feira (8), a Defesa Civil interditou parcialmente o local, por precaução, até a conclusão dos reparos.

Segundo o órgão, a pista de ciclismo não sofreu qualquer dano. No Rio Museu Olímpico, o impacto foi pontual e o acervo integralmente preservado. As salas onde são realizadas atividades esportivas podem funcionar normalmente, informa a Defesa Civil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi rapidamente controlado, ficando restrito à lona que cobre o complexo, evitando a propagação para o interior do edifício. 

Depois de 14 horas, o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio que atingiu o Velódromo, na Barra da Tijuca. Durante a madrugada, a após o trabalho de rescaldo e de limpeza, o serviço foi encerrado. Ninguém ficou ferido.

A avaliação preliminar da equipe técnica da prefeitura do Rio e da direção da Confederação Brasileira de Ciclismo indica que não houve impacto à pista. O Rio Museu Olímpico, que homenageia os Jogos de 2016, foi preservado e as peças históricas estão intactas.

O Museu Olímpico ocupa área de aproximadamente 1.700 metros quadrados, onde abriga acervo de cerca de 1 mil peças. O Velódromo é usado para treinamento de atletas de esgrima, levantamento de peso e ginástica.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Incêndios de 2017

É a terceira vez que o Velódromo é atingido por incêndio. Em 2017 foram dois, ambos causados por balões que caíram sobre a cobertura do equipamento construído para as competições de ciclismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira a agenda dos presidenciáveis nesta terça-feira (8)

A agenda dos presidenciáveis nesta terça-feira (8) inclui entrevistas, reuniões com apoiadores e visitas técnicas…

Nasa lança telescópio Roman para mapear o universo

A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, lançou neste domingo o telescópio espacial Roman. O…

Taxa média de recusa de doação de órgãos pelos familiares é 45%

O momento da perda de um ente querido é uma das situações mais dolorosas para…

Ir para o conteúdo