Depois de 28 anos, Cordeiro realiza transição de governo

Depois de 28 anos, Cordeiro realiza transição de governo

Uma reunião no gabinete do prefeito Leandro Monteiro, realizada nesta quarta, 16, marcou o inicio do processo de transição do governo municipal. O atual prefeito recebeu o prefeito eleito, Luciano Ramos Pinto, a sua vice-prefeita, Maria Helena Coelho Pinto, e vários integrantes da nova equipe de governo.

O prefeito eleito parabenizou Leandro Monteiro por abrir as portas da prefeitura para que a futura administração tome conhecimento da realidade de cada setor. Luciano agradeceu em nome da sua equipe e da população. Leandro afirmou que a iniciativa é de suma importância para que os serviços públicos oferecidos à população sejam garantidos. “Cordeiro e os cordeirenses devem estar sempre em primeiro lugar”, colocou o atual prefeito.

Um dos temas mais comentados durante a reunião foi a crise que vem afetando as prefeituras, principalmente no que se refere à queda de repasses. Leandro Monteiro alertou Luciano Ramos sobre as dificuldades e afirmou que os governos Federal e Estadual não estão cumprindo o seu papel, deixando as prefeituras literalmente abandonadas.

Futuro secretário Geral de Governo, o ex-presidente da Câmara Municipal, Márcio Leal “Ratinho”, destacou que há quase 30 anos uma transição não era realizada na Prefeitura de Cordeiro, já que a última aconteceu em 1988. Ele também elogiou a iniciativa da atual administração e disse que isso demonstra que o processo está sendo conduzido por pessoas que deixam as questões políticas em segundo plano para priorizar a população.

Ficou acertado que os novos gestores terão acesso às secretarias e contato direto com os atuais secretários municipais. Após a reunião no gabinete, a equipe do novo governo se reuniu numa sala destinada à transição.

ASCOM – Prefeitura de Cordeiro

Deixe uma resposta