quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 10:25

  • Home
  • Alerj
  • Deputado Giovani Ratinho exibe armas em vídeo e faz ameaças a rivais políticos

Deputado Giovani Ratinho exibe armas em vídeo e faz ameaças a rivais políticos

O deputado estadual Giovani Ratinho (Solidariedade), aliado do governador Cláudio Castro, publicou um vídeo em tom de ameaça com duas pistolas no colo, dirigindo ataques a “supostos políticos” que, segundo ele, o estariam ameaçando por meio de intermediários. As informações são de Guilherme Amado/Platô BR.

“Eu gosto é sem blindagem, é com emoção, não tenho medo dos comédias de plantão”, afirmou Ratinho, criticando a necessidade de andar com carro blindado por conta dessas supostas ameaças. No vídeo, o parlamentar também diz que adquiriu um fuzil calibre 5.56 com três carregadores de 30 munições: “Vem para o abismo, não tenho nada a perder nessa vida”, declarou.

As armas mostradas no vídeo são duas pistolas Glock, exibidas no colo enquanto o deputado falava. Ratinho ainda apresenta seus dois seguranças, que descreve como “sanguinários” e “crias do morro do Carrapato”, bairro popular de São João de Meriti, município que representa na Baixada Fluminense.

Nesta terça-feira (29), o deputado registrou um boletim de ocorrência sobre supostas ameaças recebidas via WhatsApp. À imprensa, declarou que acredita serem retaliações de políticos ligados à prefeitura de São João de Meriti, motivadas por denúncias que ele afirma ter enviado ao Ministério Público.

Ratinho alegou ter porte legal de arma e que aguarda a liberação do Exército para oficializar a compra do fuzil. Afirmou ainda que usou os termos “sanguinários” e “crias” em tom de “deboche”.

Procurado sobre o episódio, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, não se manifestou até o momento.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rio Fashion Week impulsiona hotelaria e leva ocupação a 73,35%

O Pier Mauá é palco do Rio Fashion Week – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio…

Frente Ambientalista lança plano para orientar agenda do Congresso

A Frente Parlamentar Mista Ambientalista (FPMA) do Congresso Nacional lançou na terça-feira (15) o “Mapa…

Casos de dengue no Brasil caem 75% em 2026

Dados do Ministério da Saúde indicam que os casos de dengue registrados no Brasil ao…

Ir para o conteúdo