Desenvolvimento Social entrega novos certificados em Macuco
????????????????????????????????????

Desenvolvimento Social entrega novos certificados em Macuco

Dando continuidade a um projeto que visa aumentar a qualificação da população local, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco concluiu recentemente mais um curso profissionalizante, fator considerado fundamental pelo secretário titular da pasta, Luiz Claudio Gomes de Souza, para aumentar os conhecimentos dos munícipes e prepará-los para o competitivo mercado de trabalho.
Dessa feita, numa parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), foram aplicados ensinamentos de Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G, função cuja demanda vem crescendo frequentemente em todo país, gerando grande expectativa para que haja ainda um aumento considerável na oferta de novos postos de trabalho.
Como pré-requisitos para a inscrição, os alunos macuquenses precisavam ter completado o 6º Ano do Ensino Fundamental, possuir idade igual ou superior aos 18 anos e apresentar exame de acuidade visual. Durante as aulas, que no total somaram 216 horas, entre teoria e prática, e foram ministradas pelo instrutor Fábio Paredes, os estudantes mantiveram contato com as seguintes matérias: Iniciação à Tecnologia da Soldagem; QSMS aplicada à Soldagem; Soldagem de Aço Carbono Eletrodo Revestido 4G; e Soldagem de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G.
Ao término do curso, empolgados com o aprendizado obtido e com a possibilidade de alcançar colocação de destaque no mercado de trabalho, possibilitando a chance de promover um aumento na renda familiar, os cursistas Ana Carolliny de Oliveira Pereira de Assis, Antonio Felipe Jóia Neto, Gessy de Jesus Silva, Guilherme de Oliveira Teixeira, Joilson Barros da Silva e Marcos Antonio Manoel de Barros receberam os certificados das mãos do secretário de Desenvolvimento Social e de sua até então colaboradora, Jucilea Brito, nomeada recentemente para a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude.
Com força de vontade, determinação e perseverança, uma das alunas mostrou que é possível acreditar e conquistar os sonhos. Aos 65 anos de idade, Gessy de Jesus foi muito festejada pelos companheiros e comemorou bastante a aquisição do certificado, que segundo ela está ao alcance de todos através da persistência. “Fiquei emocionada com essa atitude dela. São exemplos assim que nos motivam a fazer o melhor pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, comentou Jucilea.
Não menos contente, o secretário Luiz Claudio fez questão de reforçar os propósitos de seu trabalho. “Como costuma afirmar o prefeito Félix Lengruber, estamos deixando de lado o clientelismo assistencialista e valorizando a cidadania, promovendo a dignidade do ser humano e isso é indispensável”, declarou Luizão Souza, que ao lado de Jucilea e do secretário Geral, Affonso Azevedo, entregou os certificados.

Deixe uma resposta