quarta-feira, 5 de agosto de 2026 - 2:12

  • Home
  • Estado
  • Detran.RJ oferece vistoria noturna em 12 unidades a partir desta segunda-feira (19/04)

Detran.RJ oferece vistoria noturna em 12 unidades a partir desta segunda-feira (19/04)

Agendamentos podem ser realizados pelo site e Teleatendimento 

Para reduzir a demanda represada por conta da pandemia, e dar mais opções de horários aos usuários, o Detran.RJ inicia, nesta segunda-feira (19/04), o atendimento noturno em doze postos de vistoria do Estado.

Cinco postos na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do Estado terão o horário de atendimento ampliado, passando a atender o usuário até as 21h. São eles: Largo do Machado, Barra, Cocotá, Ceasa, Campo Grande, Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgo, Araruama, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes.

Em visita ao posto do Largo do Machado, na última sexta-feira (16/04), o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, acompanhou de perto os primeiros agendamentos noturnos, que serviram de teste para verificar a necessidade de ajustes pontuais.

“Com todas as medidas de segurança, estamos estendendo o horário de atendimento em 12 unidades de vistoria. Com a ampliação, será possível oferecer mais de mil vagas extras por dia, reduzindo significativamente a demanda reprimida em função da pandemia. Além disso, o usuário terá a possibilidade de agendar o serviço em um horário alternativo. É nosso dever criar mecanismos para atender melhor o usuário”, disse Konder.

O motofretista Alciney dos Santos, que realizou o serviço de transferência de propriedade, elogiou a ampliação do horário de atendimento. “Agendei o serviço na quarta-feira e já estou com o veículo em meu nome. A medida é excelente pra quem trabalha durante o dia. Facilita muito a vida da gente”. O condutor de trem Ramon Antunes também aprovou a iniciativa do departamento. “Achei bem interessante o horário noturno. Antes de ser atendido, consegui trabalhar e levar meu filho para fazer suas atividades. Enfim, não prejudicou minha rotina. O Detran está de parabéns”, declarou o morador de Realengo.

Os agendamentos podem ser realizados pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou  3460-4042, das 6h às 21h.

A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e da avaliação do departamento.

VEJA MAIS

Paralisação de trens causa congestionamento nas ruas de SP

A paralisação das linhas 11, 12 e 13 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)…

Samba de Xande de Pilares é classificado para próxima fase da disputa de samba-enredo da Mangueira

Foto: Divulgação A parceria liderada por Xande de Pilares foi classificada para a próxima fase…

Polícia do Rio faz operações para prender dezenas de integrantes do CV

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza uma operação, na manhã desta quarta-feira (5),…

Ir para o conteúdo